[News]ElanaDara inaugura o projeto Live Sessions em seu canal oficial do YouTube

ELANA DARA INAUGURA O PROJETO LIVE SESSIONS 

EM SEU CANAL OFICIAL DO YOUTUBE


Mostrando várias facetas musicais da multiartista, as Live Sessions são apresentações pré-gravadas com mashups de até 7 minutos, divididos em três datas (19/08, 28/08 e 09/09)


O projeto será intercalado com a tão aguardada live de Elana Dara no Youtube, em 02 de setembro


Créditos: Rodolfo Magalhães


Ouça o último single de Elana,  “Ninguém dá certo cmg”, em todas as plataformas digitais, clicando aqui

Para assistir ao videoclipe de “Ninguém dá certo cmg”, clique aqui


(São Paulo, 18 de agosto, 2020) Dona de uma voz marcante, potente e uma ainda curta carreira, Elana Dara tem dentro de si a inquietação natural de uma jovem de 20 anos, mas com muita bagagem musical. E é por conta desse background de inspirações bastante plural, flertando em suas composições de maneira única e interessante com o Pop, Rap e R&B que nasce o Live Sessions. O projeto irá mostrar essa característica artística de Elana Dara, através de uma sequência de vídeos em seu canal oficial no YouTube (www.youtube.com/elanadara) apresentando suas diversas facetas musicais. 

Divididas em três datas, as apresentações serão temáticas, acústicas e intimistas, no formato voz e violão, com repertórios distintos, em apresentações de até 7 minutos. 

  • Dia 19/08 - entendendo o momento mundial que fortalece ainda mais ferramentas de entretenimento, Elana Dara fará a estreia do projeto focada no TikTok. Em vídeos curtos, o aplicativo foi responsável por disseminar entre os mais jovens diversas músicas dos mais variados gêneros, introduzindo eles cada vez mais ao mundo da música. Por isso, Elana fará uma junção dos principais hits da plataforma, passando por “Watermelon Sugar”; “Desce Pro Play (PA PA PA)”; “Oh Juliana”; “TOMA”; “se essa vida fosse um filme”; “I Like Him”;  “Be Happy”; “everything i wanted”; e “Mi Pan Su Su Sum”.
  • No dia 26/08 - a fim de engrossar o coro em favor do empoderamento feminino na música, sobretudo num gênero predominantemente masculino como o rap, nessa data Elana Dara fará um mashup especial com os trechos de vozes femininas do Poesia Acústica, um projeto do gênero em formato “unplugged” que Elana teve o prazer de participar em 2019;
  • 09/09 - em sua última Live Session, agora pronta para se entregar como uma artista autoral, Elana apresenta em vídeo uma compilação especial de seu repertório próprio, com as músicas “Muda Tudo”, “Falei de você pra minha mãe” e, claro, seu mais recente single “Ninguém dá certo cmg".

Live Sessions dá sequência nos projetos e carreira dessa promessa da música brasileira, depois de ter comemorado o incrível sucesso do single “Ninguém dá certo cmg”. Sendo sua terceira música autoral, lançada no último dia 11 de junho, já possui mais de 1,5 milhão de streamings no Spotify e mais de 6 milhões de views no YouTube. O projeto será um aquecimento de alto nível para os fãs, pois no dia 02 de setembro, Elana se apresenta ao vivo, também em seu canal no YouTube, com repertório especial, acompanhada de dois músicos. Mais informações serão divulgadas em breve.

“Estou empolgadíssima pra poder entregar mais trabalhos para a galera que me acompanha e para novas pessoas me conhecerem também! Tudo está mais complicado por conta da quarentena, mas estamos conseguindo fazer lindos projetos dentro do que está possível realizar. Espero que todo mundo goste muito das Live Sessions, selecionei todas as músicas com carinho e me diverti muito gravando!” comentou Elana Dara sobre a expectativa para o projeto.


Redes Sociais Elana Dara:


Elana Dara - A curitibana Elana Dara, de 20 anos, acompanhada de seu violão, desbrava as barreiras do cenário fonográfico com sua voz aveludada. Autodidata, aprendeu a arte sozinha, começando aos oito anos, quando comprou seu primeiro violão. Sempre muito tímida, no início ela se apresentava apenas para poucos amigos. Quem vê este cenário não consegue imaginar o caminho da cantora até o sucesso no YouTube. Com mais de 500 mil inscritos e mais de 42 milhões de visualizações, Elana começou a ganhar notoriedade com seus covers na internet.

Com o awareness a artista lançou seu primeiro single autoral, “Muda Tudo” – o clipe da faixa já ultrapassa 650 mil views. Este foi o primeiro passo dentro do mercado fonográfico, o qual deu início à recente descoberta da artista pelas composições. Elana sempre escreveu muitas poesias, desde mais nova, mas, transformar as palavras em composição é a nova paixão da curitibana. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música.


Acompanhada do violão, a cantora conquistou, em particular, com uma fusão única de MPB, pop, rap e R&B, os ouvidos de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest. O encontro entre eles aconteceu em um estúdio de Belo Horizonte - MG, quando a artista foi convidada pelo produtor Pedro Peixoto, também sócio de outro integrante da banda, o guitarrista Pedro Cassini, para gravar, sem compromisso, algumas músicas na capital mineira. Em 2019, Elana Dara entrou para o casting do Grupo GB (Granola Talentos) e assinou contrato com a Warner Music Brasil, hoje as responsáveis pela gestão de sua carreira artística.


Antes de seu single seguinte, o público teve a oportunidade de curtir um pouco de Elana ao participar da faixa “Poesia Acústica #8: Amor e Samba”, projeto ao lado de Projota, Pineapple StormTV, Cesar MC, Kayuá, Froid, Cynthia Luz, MV Bill e Bob do Contra. Em menos de um mês de lançamento, o vídeo da música já contabilizava mais de 33 milhões de visualizações. 


Em 2019 foi lançado seu segundo single, o primeiro em parceria com a Warner Music Brasil: “Falei de você pra minha mãe”. A música ficou entre as mais virais do país por várias semanas, chegando na posição #10 do chart “As 50  virais do Brasil” do Spotify e, atualmente, o videoclipe conta com quase 3 milhões de visualizações. 2020, com certeza, será o ano de Elana Dara.

Nenhum comentário