[News] Streaming do Telecine reúne 17 produções sobre o universo do crime organizado comandado pela máfia e poderosos gângsters


Os filmes policiais ganharam destaque na década de 1930 ao retratar o universo do crime organizado comandado pela máfia e poderosos gângsters. A Lei Seca nos Estados Unidos foi tema dos primeiros filmes do gênero, que abordavam não só o contrabando de bebidas alcoólicas, mas também a atuação dos mafiosos durante esse período e o esforço da polícia para capturá-los. Essas produções foram eternizadas por nomes como Francis Ford Coppola, Brian De Palma, Martin Scorsese, Al Pacino e Robert De Niro. No streaming do Telecine, a cinelist Gângsters reúne 17 filmes sobre o tema.

Em Scarface: A Vergonha de Uma Nação, de 1932, Paul Muni é o gângster Tony Camonte na Chicago dos anos 1920, papel que faz alusão a Al Capone, o gângster mais famoso de todos os tempos. Capone é interpretado por Robert De Niro em Os Intocáveis de Brian De Palma, que também traz Kevin Costner, Sean Connery e trilha sonora assinada por Ennio Morricone.

O Poderoso Chefão foi adaptado do best-seller do escritor e jornalista Mario Puzo para o cinema com direção de Francis Ford Coppola e atuação de Marlon Brando no papel do líder da família Corleone, uma das mais respeitadas da máfia italiana em Nova Iorque. A produção, uma obra-prima da década de 1970 que recebeu 10 indicações ao Oscar, ganhou continuação em 1974 e 1991.

A máfia também ganhou destaque em Pulp Fiction – Tempo de Violência de Quentin Tarantino e em Os Infiltrados de Martin Scorsese, um clássico instantâneo com Jack Nicholson na pele do mafioso Frank Costello, além de Leonardo Dicaprio, Matt Damon e Mark Wahlberg no elenco. O longa levou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

O Telecine é o hub de cinema mais completo do país e reúne mais de dois mil filmes em seu streaming. Os primeiros 30 dias de acesso à plataforma são gratuitos para novos usuários.


Confira alguns destaques:

Scarface: A Vergonha de Uma Nação


Durante a Lei Seca em Chicago, o gângster Tony Camonte faz de tudo para crescer no mundo do crime. No entanto, o ciúme que sente da irmã e a própria ambição colocam tudo em risco.

Direção: Howard Hawks
Elenco: Richard Rosson, Paul Muni, Ann Dvorak, Karen Morley, C. Henry Gordon
EUA. 1932. Ação. 93 min.
Link do Telecine


O Grande Golpe (1956)

Johnny é um ladrão que acaba de ser solto de Alcatraz após ter passado cinco anos preso. Agora, ele vai se casar e pretende levar uma vida mais calma. Porém, antes, planeja seu último golpe: um assalto a uma pista de corrida. No entanto, a intervenção de uma pessoa pode colocar tudo a perder. Dirigido por Stanley Kubrick e indicado ao BAFTA de Melhor Filme.

Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Sterling Hayden, Coleen Gray, Vince Edwards
EUA. 1956. Drama. 84 min.
Link no Telecine


Chinatown

J.J. Gittes é um detetive particular contratado para investigar um caso de infidelidade, mas logo descobre que a mulher esconde segredos. Então, Gittes se envolve em uma corrupta rede de poder.

Direção: Roman Polanski
Elenco: Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Huston
EUA. 1974. Drama. 130 min.
Link no Telecine


O Poderoso Chefão

Don Corleone é chefe de uma das famílias de mafiosos italianos mais respeitadas de Nova Iorque. Quando ele é ferido e afastado de suas funções, o filho Michael deve tomar as rédeas da situação para acabar com o responsável e manter a honra do pai intacta.

Direção: Francis Ford Coppola
Elenco: Marlon Brando, Al Pacino, James Caan, Richard S. Castellano, Robert Duvall, Diane Keaton
EUA. 1972. Drama. 175 min.
Link no Telecine


Era Uma Vez Na América

David Aaronson e Maximillian Bercouicz são dois amigos de descendência judaica que cresceram juntos na Nova Iorque da década de 1920. Eles crescem praticando pequenos delitos pelas ruas da cidade e, com o passar do tempo, tornam-se grandes mafiosos. Após se exilar por 35 anos, David retorna a sua cidade natal para saber o que aconteceu com seus antigos companheiros.

Direção: Sergio Leone
Elenco: Robert De Niro, James Woods, Elizabeth McGovern, Jennifer Connelly, Joe Pesci
EUA. Itália. 1984. Suspense. 228 min.
Link no Telecine


Scarface

Na Miami da década de 1980, Tony Montana é um imigrante cubano que assume um cartel de drogas e sucumbe à ganância.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Steven Bauer
EUA. 1983. Drama. 180 min.
Link do Telecine


Os Intocáveis (1987)

Neste clássico do cinema contemporâneo dirigido por Brian De Palma, Eliot Ness é um agente federal que vai a Chicago combater o crime organizado. Ajudado pelo policial Malone, ele vai tentar efetuar a prisão do lendário mafioso Al Capone.

Direção: Brian De Palma
Elenco: Kevin Costner, Robert De Niro, Sean Connery, Andy Garcia
EUA. 1987. Ação. 118 min.
Link no Telecine


Cães de Aluguel

Seis criminosos são contratados para um grande roubo sem saberem nada um do outro e utilizando cores como seus codinomes. Quando o assalto dá errado, eles acabam em um galpão. Desconfiados de que um deles é um policial infiltrado, a tensão aumenta conforme as acusações são lançadas.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Steve Buscemi, Edward Bunker, Quentin Tarantino
EUA. 1992. Suspense. 97 min.
Link no Telecine


Pulp Fiction – Tempo de Violência

Os assassinos Vincent e Jules passam por imprevistos ao recuperar uma mala para um mafioso. O boxeador Butch é pago pelo mesmo mafioso para perder uma luta, e a esposa do criminoso fica sob responsabilidade de Vincent por uma noite. Essas histórias se relacionam numa teia repleta de violência.

Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Ving Rhames, Tim Roth, Amanda Plummer
EUA. 1994. Suspense. 152 min.
Link no Telecine


Os Infiltrados

O policial Billy trabalha infiltrado na máfia e o mafioso Colin se infiltra na polícia de Boston. Quando ambos começam a desconfiar da existência de um espião entre eles, seus disfarces são comprometidos.

Diretor: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo Dicaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Wahlberg, Martin Sheen, Alec Baldwin
EUA. 2006. Drama. 147 min.
Link no Telecine
 
 
 

 

Nenhum comentário