[News] Documentário 'Depois do Fim" chega às plataformas digitais Sky, Now e Vivo Play

 


O documentário DEPOIS DO FIM, de Álvaro de Carvalho Neto, acaba de ser lançado nas plataformas Sky, Net Now e Vivo Play, com distribuição da Lança Filmes. O filme resgata parte da história das ferrovias brasileiras, sob o olhar de um ex comandante de trem que, aos 90 anos, relembra o período áureo e a decadência do mais importante meio de transporte terrestre do século XX. 

Com equipe e produção gaúcha, o filme traz uma visão poética e reflexiva do abandono das linhas ferroviárias em diversos recantos do Rio Grande do Sul, entre as fronteiras do Uruguai e Argentina, onde o trem fez história no sul do país. O ex comandante de trens Evaristo revisita estações e percorre linhas de ferro, buscando vestígios da era de ouro das ferrovias brasileiras. “Depois do Fim” mostra raras imagens dos trens em movimento no Rio Grande do Sul, realizadas em 1909 por Eduardo Hirtz.  

O documentário marca a estreia de Álvaro de Carvalho Neto como diretor de longa-metragem. Como produtor, Álvaro tem no currículo produções independentes de longas e curtas-metragens, além de séries para a Rede Globo e para o canal Multishow.  

 

SINOPSE  

Ao refletir sobre a vida, aos 90 anos, o ex-comandante de trem Evaristo recorda a sua trajetória nas ferrovias. Em meio às ruínas, ciclos de lembranças e lapsos de memória reconhece a decadência das ferrovias e a iminente finitude.  

 

 

FICHA TÉCNICA 

Depois do Fim, com Arcolau Antônio Bender  

Roteiro e Direção: Alvaro de Carvalho Neto 

Direção de Fotografia: Pedro Rocha 

Montagem: Alfredo Barros 

Música: Leo Henkin 

Desenho de som: Gabriel Schulz 

Mixagem: Ricardo Costa 

Supervisão de som: Kiko Ferraz e Christian Vaisk 

Supervisor de pós-produção: Daniel Dode 

Direção de produção: Rose Carneiro 

Coordenação de Produção: Matheus Toledo 

Assistente de direção: Fabrício Koltermann 

Técnico de som direto: Higor Rodrigues 

Assistente de câmera: Gustavo Fattori e Bruno Fenner 

Maquinista: André Campanhol 

Designer gráfico: Indio San 

Consultoria histórica: João Rodolpho Flôres 

Produção: Alvaro de Carvalho Neto 

Distribuição: Lança Filmes 

 

Sobre a distribuidora Lança Filmes 

A Lança Filmes é uma empresa distribuidora de conteúdo audiovisual. Trabalha em parceria com produtoras e exibidores. Entre seus títulos destacam-se: Disforia (2020). A Cidade dos Piratas (2019), Aventura em Miniatura (2019), Meditation Park (2019), Tamara (2019), Yonlu (2018), Entre-Laços (2018) e Sobre Viagens e Amores (2017).  

 

Nenhum comentário