[News] Lançamentos Editora do Brasil: Atrás do tapume + Casa do Farol

 


Muitas crianças, algumas “tias”, nenhum pai ou mãe. Assim é a família que vive na Casa do Farol, onde a criançada aguarda por uma chance de, um dia, ter um lar onde receba carinho, amor e um novo começo.
 
Edu perdeu os pais muito cedo e a maioria das crianças da casa é mais nova do que ele. Mesmo sendo mais crescido, lá no fundo do coração, Edu também deseja ser escolhido por alguém, tal como aconteceu com seu pequeno amigo e companheiro Lucas. Edu não queria ser egoísta, mas a ideia de seu melhor amigo partir da Casa do Farol é muito dolorida.
 
Mas a partida de Lucas irá, na verdade, desencadear uma nova aventura para Edu, cheia de altos e baixos. Nesse livro repleto de reflexões sobre afeto e lar, o leitor é convidado a explorar a história sensível e emocionante de Edu, Lucas e a adoção tardia que os ensinou sobre o que é uma família verdadeira, despertando emoções que os dois amigos nunca pensaram poder viver.

Book trailer:

 
Novo título da coleção Assunto de Família, Casa do Farol já está disponível na loja online da Editora do Brasil.


Os moradores de uma casa deixam sempre marcas nas paredes de seu lar: uma planta, um porta-retratos, tinta na parede, um quadro novo. Ao mesmo tempo, a vida também deixa marcas nas pessoas, com cada recordação e memória.

É inevitável, então, que casas, assim como pessoas, tenham muitas histórias para contar. Atrás do Tapume é um livro de imagens que mostra que cada começo é um final e um recomeço. Com possibilidades narrativas muito além do usual, a autora Mariângela Haddad construiu um livro que pode ser lido de frente para trás e de trás para frente, contanto e recriando a história de uma casa.

Nas palavras da autora: “Muitas casas ainda moram em mim. Elas guardam minhas memórias e me alimentam de emoções. Quando vejo um tapume, sei que por trás dele vem sempre uma transformação – e nessa hora, torço para que haja muitas fotos, anotações e registros da vida que aconteceu ali”, diz.

Atrás do Tapume é o novo lançamento da coleção Cometa Literatura, da Editora do Brasil, já disponível na loja online.

Book trailer:


ATRÁS DO TAPUME – Coleção Cometa Literatura.
Autora e ilustradora: Mariângela Haddad
Formato: 20,5 x 23,5 cm
Número de páginas: 40
Preço sugerido: R$ 52,50

CASA DO FAROL – Coleção Assunto de Família
Autora: Alina Perlman
Ilustrações: Bruno Nunes
Formato: 16 x 21,5 cm
Número de Páginas: 48
Preço sugerido: R$ 54,30
 
Sobre Mariângela Haddad
Mariângela Haddad é mineira de Ponte Nova e vive em Belo Horizonte. Começou ilustrando livros em 1982, e passou por jornais, jogos infantis, cinema e moda. E sempre – até hoje – livros, muitos livros. Venceu o Prêmio Jabuti e o Prêmio de Incentivo no Concurso NOMA, no Japão, como ilustradora, e também os prêmios Barco a Vapor e Cepe como escritora.

Sobre Alina Perlman
Nascida em São Paulo, é uma apaixonada voraz por livros. Tem 49 livros publicados, fez parte do júri de vários concursos de redação, escreveu contos para revistas e jornais, contou muitas histórias em bibliotecas e no Parque do Ibirapuera. Tem títulos com o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) –, títulos que entraram no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e que fizeram parte do catálogo da Feira de Bolonha.
 
Seu projeto “Empinando Ideias” estimulou crianças carentes a desenvolverem o amor pela leitura e, do projeto, saíram livros escritos pela garotada. É membro da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil AEI-LIJ.
 
Sobre Bruno Nunes
É artista visual e músico. Desde a infância, sabia que queria se tornar um ilustrador. Bruno se formou em Artes Visuais pela Universidade de Minas Gerais (UEMG) e transformou seus sonhos de infância em uma profissão adulta; que ele perseguiu ao lado de outros seus interesses, o da música.
Seu trabalho foi premiado com o If Design Award (Alemanha, 2018), o International Latino Book Awards (EUA, 2017), o Prêmio Lusos (Portugal, 2014), a Golden Bee no Moscou Global Bienalle de Design Gráfico (Rússia, 2014) e o Prêmio ABRE (Brasil, 2014).
 
Sobre a Editora do Brasil
A Editora do Brasil busca, há mais de 75 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.


Nenhum comentário