Novidades

[News] Nilze Carvalho apresenta live Choro Canção no projeto Arte em Cena, do Sesc RJ

 


RIO DE JANEIRO – A sambista Nilze Carvalho é a próxima atração do projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, com a live Choro Canção, que será transmitida pelo YouTube (@portalsescrio) e Facebook (@SescRJ) da Instituição nesta quarta-feira (19/8), às 19h. Na companhia do violonista Hudson Santos, a artista volta às suas origens cantando e tocando chorinho, mostrando um repertório que vai do século XIX ao terceiro milênio.

 

A setlist está repleta de clássicos do gênero, incluindo composições suas e de grandes nomes do choro e da MPB. Entre elas estão “Barracão” (Luiz Antônio/Oldemar Magalhães), “Carinhoso” (Pixinguinha/João de Barro), "Choro de Menina" (Nilze Carvalho/Cristino Ricardo), “Homenagem à Velha Guarda” (Sivuca/Paulo Cesar Pinheiro), “Pai e Mãe” (Gilberto Gil) e “Flor Amorosa” (Joaquim Callado/Catulo da Paixão Cearense).

 

A artista está completando quatro décadas de carreira tendo apenas 51 anos de idade. Em 1974, aos 5 anos, foi flagrada pelo irmão mais velho empunhando o cavaquinho e tocando com desenvoltura.  Em 1981, aos 12 anos, veio o primeiro álbum, “Choro de Menina”, um sucesso absoluto que resultou em uma série de 4 LPs. De lá para cá, sua trajetória perpassa longas temporadas internacionais, 15 anos à frente do renomado grupo Sururu na Roda, indicações ao Grammy Latino, Prêmio da Música Brasileira e shows ao lado de grandes estrelas, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Monarco, Hamilton de Holanda, Roberta Sá, Cristóvão Bastos, entre outros.

 

Arte em Cena - O projeto Arte em Cena, do Sesc RJ, conta com programações artísticas às quartas, quintas e sábados transmitidas pelo YouTube e Facebook. Depois de “Choro Canção”, as próximas atrações são o espetáculo “Colônia”, do diretor Vinicius Arneiro, e a contação de histórias “Bibliomala”, com Eliza Morenno, respectivamente na quinta-feira (20), às 19h, e sábado (22), às 11h.

 

SERVIÇO

Live de Nilze Carvalho – Choro Canção

Dia 19/8 – 19h

YouTube (@portalsescrio) e Facebook do Sesc RJ (@SescRJ)



 

Nenhum comentário