[News]Chief Ride assina track na label de Angelo Ferreri, um dos principais nomes da House Music mundial

Chief Ride assina track na label de Angelo Ferreri, um dos principais nomes da House Music mundial

Chief Ride é um artista completo: multi-instrumentista, compositor, DJ e, há 10 anos, produtor musical profissional. Em sua trajetória, o brasileiro adquiriu vasta experiência com passagens por estúdios referências no mercado, como o Midas Studios e Estúdio VIP. Agora, no mês de agosto, Chief emplacou a música “Together” na gravadora de um dos principais nomes da House Music mundial, a Mood Funk Records do italiano Angelo Ferreri.

“Together” mescla elementos orgânicos, como Bass, Piano e Rhodes, com outros sintetizados em perfeita harmonia. O timbre de vocal muito característico de Blues e os pianos marcantes no drop, completam o groove desse lançamento. As principais influências e referências para esse trabalho são as musicalidades de figuras como David Penn e Earth N Days.
 
“A ‘Together’ é um projeto iniciado há alguns anos, e devido a quarentena, me recolhi para o estúdio e este foi um dos projetos que resolvi retomar. Porém, com muito mais know-how do que quando o iniciei, consegui atingir a sonoridade que eu pretendia: tanto em termos de timbragem, quanto de finalização. Consegui inserir elementos orgânicos gravados e elementos sintetizados de maneira harmônica e conversando entre si. Ela será um marco na minha carreira, pois será o primeiro lançamento de uma nova fase. Tanto em termos de identidade musical, quanto no perfil de público e mercado-alvo que gosto de me relacionar”, adiciona Chief Ride.

Muito requisitado para produções audiovisuais, o artista produziu e emplacou 2 músicas originais e exclusivas para o filme “O Pior Aluno da Escola”– de Danilo Gentili. Ele também produziu para a série Juacas da Disney, além de trilhas para as Olimpíadas Rio 2016 e canais de TV como o National Geographic. Suas maiores referências e inspirações musicais são, além de David Penn e Earth N Days, artistas como ATFC, Offaiah e Claptone para citar alguns. Chief Ride tem dedicado meses de muito trabalho em estúdio, estudando e experimentando inúmeras combinações que soem de maneira coesa, autêntica e que represente sua singular personalidade.

Depois de algum tempo de pausa na carreira, Chief Ride retorna completamente repaginado e preparado para mostrar seus sons. Ouça agora mesmo “Together”, disponível em todas as plataformas digitais!
PR/E-music

Nenhum comentário