[News]Biquini Cavadão lança Ilustre Guerreiro ao vivo

Ilustre Guerreiro - Ao Vivo

 

O décimo oitavo disco do Biquini Cavadão sai neste fim de maio. Ilustre Guerreiro ao Vivo é um registro do show de estreia da tournée da banda, no teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 1o de Dezembro de 2018. Bruno, Coelho, Miguel e Álvaro, mais uma vez acompanhados de Marcelo Magal no contrabaixo e Walmer Carvalho no saxofone e flauta, intercalaram os grandes sucessos da banda com as músicas do disco Ilustre Guerreiro, em homenagem ao padrinho e amigo Herbert Vianna. Assim, Vento Ventania, Zé Ninguém e Roda-Gigante se misturaram com Vital e Sua Moto, Mensagem de Amor e Ska. As imagens foram captadas e transformadas num especial para o canal Music Box Brasil. A tour atravessou o ano de 2019 com shows por mais de 80 cidades no Brasil além de duas apresentações nos Estados Unidos, e seguiria ao longo de 2020 com dezenas de shows marcados. Entretanto, veio a pandemia.

Os shows pararam no dia 14 de Março. Entre fazer lives ou mostrar uma performance da banda em todo seu vigor, preferiram ficar com a segunda opção.

Ali está o vocal forte e seguro de Bruno Gouveia, a bateria precisa de Alvaro Birita, a guitarra e presença de Coelho, bem como os teclados marcantes de Miguel Flores da Cunha. E, contrastando com a clausura dos tempos de hoje, ali está a plateia cantando animadíssima. É o Biquini dando um show sem máscaras (com direito a trocadilho). 


O grupo também incluiu mais algumas músicas de Herbert Vianna em estúdio para este novo lançamento. Originalmente tocadas na temporada 2019 do programa Versões, do Canal Bis,  elas foram gravadas no fim do ano passado e finalizadas em casa, durante a pandemia. O rock Fui Eu, a balada  Quase Um Segundo e a bluesy Caleidoscópio fazem parte desta lista.

Ilustre Guerreiro Ao Vivo é pra afastar os móveis da sala e gastar a energia represada por esta quarentena. É uma amostra de um passado recente, onde tanta coisa era possível de ser feita. Um registro do Biquini se envolvendo sempre com seu público, como se eles fizessem parte da banda. Seja por nostalgia ou esperança em dias melhores, é um disco para levarmos este momento com leveza e celebrarmos em casa os 35 anos desta banda maravilhosa.

 

OUCA AQUI ILUSTRE GUERREIRO – AO VIVO

https://onerpm.lnk.to/IlustreGuerreiroAoVivo


PR/Romeiro

Nenhum comentário