[News]Confira as novidade nacionais da Universal Music

MUMUZINHO DISPONIBILIZA EM SEU CANAL DO YOUTUBE O VÍDEO DE “HOMEM PERFEITO / UTOPIA”

 

 

Referência no mundo do samba, Mumuzinho acaba de disponibilizar o vídeo de “Homem perfeito / Utopia”, em seu canal no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/hQFPcHNLIKE . A performance faz parte do repertório do EP intitulado “Live”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LiveDoMumu1PR .

 

O projeto consiste na divulgação semanal de videoclipes extraídos de sua primeira LiveShow, realizada ao longo dos meses de agosto e setembro. A estreia do trabalho veio com a nova música de trabalho do cantor, “Guerra de almofada” (https://umusicbrazil.lnk.to/GuerraDeAlmofadaPR), cujo videoclipe já foi visto mais de 1.4 milhão de vezes. Assista aqui: https://youtu.be/ciYZMYi4M-E .

 


Com mais de quatro milhões seguidores no Instagram e mais de um milhão de inscritos em seu canal no YouTube, o último material de trabalho do artista, lançado no início de 2020, foi o EP “Mantra” (https://umusicbrazil.lnk.to/MumuzinhoMantraPR). O projeto contou com seis faixas inéditas - desde baladas mais românticas a músicas em homenagem aos fãs - e conversa diretamente com o momento atual de muitos brasileiros que se encontram em situações adversas. Já em 2018, Mumuzinho apresentou o DVD “A Voz do Meu Samba”, gravado na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, que trouxe o single “Eu mereço ser feliz”, que ecoa até hoje nas melhores playlists e rodas de samba do país. Assista aqui: https://youtu.be/QdCd6L0uhcc .

 

Aos 36 anos e dono de um bom humor soberano, imitações hilárias e um carisma incomparável, Mumuzinho também se destaca por ser um artista multifacetado. Em seu currículo, ele carrega diversos hits, turnês internacionais, participações em filmes e novelas, além de ter comandado comandou brilhantemente o programa “Só Toca Top – Verão” ao lado de Ludmilla.

 


 

LÉO SANTANA APRESENTA A TERCEIRA PARTE DO PROJETO “ENCONTRO DE FENÔMENOS”, JUNTAMENTE COM PARANGOLÉ E HARMONIA DO SAMBA

 

Hoje, é disponibilizada a terceira parte do DVD “Encontro de Fenômenos” (https://umusicbrazil.lnk.to/EncontroDeFenomenosParte3PR), sob o comando do cantor Léo Santana e das bandas Harmonia do Samba e Parangolé. Na mesma data, também são apresentados cinco vídeos do projeto, que traz oito músicas em seu repertório. Assista agora: https://www.youtube.com/encontrodefenomenos .

 

O show de estreia do projeto, que resultou na gravação do DVD, aconteceu no dia 1º de maio de 2019, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde reuniu milhares de pessoas.

 

O DVD era ansiosamente aguardado por fãs dos artistas envolvidos no projeto, como Xandy, Tony e Léo. Agora é hora de apertar o play, aproveitar a quarentena e curtir esse novo álbum, que certamente vai marcar a história do pagode da Bahia e do Brasil.

 


 

A CANTORA AGNES CONTA COM A COLABORAÇÃO DE NEO BEATS NO LANÇAMENTO DA CANÇÃO E VIDEOCLIPE DE “SÃO PAULO”

 

 

Agnes lança hoje a terceira faixa do projeto “Romaria”. O novo EP da cantora, que vem sendo apresentado faixa a faixa, presta uma homenagem da cantora a cidades por onde já passou ou gostaria de conhecer. A maior cidade do Brasil, “São Paulo”, é agora a grande homenageada. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SaoPauloPR .

 

Agnes falou sobre a faixa: “Essa canção fala sobre a correria da vida. Acho que eu acabei associando São Paulo à correria. A primeira vez que eu fui a lá e dei de cara com aquele tanto de prédio, eu pensei: ‘Meu Deus! Vou ser engolida!’ Eu desse tamaninho, vendo esse monte de edifícios, o povo sempre correndo, ninguém olhando na cara de ninguém. Aí eu fiz ‘São Paulo’, inspirada nessa correria e, ao mesmo tempo, na vontade de ver aquela pessoa especial lá na cidade”.

 

“Lisboa” (https://umusicbrazil.lnk.to/LisboaPR) foi a segunda canção do novo trabalho. Agnes fez sua homenagem a capital de Portugal, local onde a cantora visitou no início desse ano, pouco antes da quarentena. Na ocasião em que visitou a capital portuguesa, Agnes gravou as imagens para o clipe em algumas locações, como numa estação de trem (ou comboio, como chamam os portugueses). Assista aqui: https://youtu.be/p-MyWgW3s3Y .

 

A primeira música do projeto “Romaria” foi “Rio” (https://umusicbrazil.lnk.to/ANRioPR), que foi apresentada juntamente com o videoclipe oficial, que conta com direção de Dauto Galli. Assista agora: https://youtu.be/pWVr0dSQ2RY . O EP é apresentado pela Universal Music em parceria com o selo Baguá Records.

 

Agnes nasceu na cidade de Feira de Santana, na Bahia, mas o seu coração é paraibano. Com apenas 18 anos, a cantora, que conquistou o público por meio da internet, quando tinha apenas 16 anos, viu seu trabalho e sua legião de fãs crescer rapidamente. Recentemente, seu trabalho foi elogiado por Caetano Veloso, ídolo de Agnes desde a infância. Além do cantor baiano, a jovem, que hoje mora no Rio, tem como referências musicais nomes como Nina Simone, Elza Soares, SZA, Rihanna, Beyoncé, Sabrina Claudio e Daniel Caesar. Atualmente com mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify, Agnes segue ganhando o Brasil e o mundo.

 


 

SHARK E MC MATHEUZINHO SE UNEM PARA A ESTREIA DA FAIXA “ESSA MENINA”. ASSISTA TAMBÉM AO LYRIC VIDEO

 

 

O renomado artista Shark conta com a participação de MC Matheuzinho no lançamento do single “Essa menina”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EssaMeninaPR . Composta pelo DJ Pet e por Shark, a música também ganha hoje um incrível lyric video. Assista agora: https://youtu.be/cAkCR1pLCMI .

 

Essa é uma música bem dançante, quando eu recebi o convite, já aceitei de cara. Música é muito boa, eu coloquei a voz nela e o resultado ainda me surpreendeu. Trabalhar com o Shark é muito bom, ele é um grande artista que eu já acompanho faz um tempo. A música é incrível e o lyric video tem um super astral, gravei eu em São Paulo e o Shark no Rio, mas a gente conseguiu juntar bem. Tô doido pra que essa música saia logo, pois todo mundo vai gostar. Essa é uma parceria que deu certo Shark e Matheuzinh, Matheuzinho e Shark”, disse MC Matheuzinho.

 

Shark falou sobre o lançamento e a parceria: “Essa música eu escrevi junto com o DJ Pat, em 2019, e eu gosto muito dela. Estava esperando o momento e a pessoa certa pra lançar. Senti que agora é o momento dela, nesse momento em que ainda estamos em quarentena, as pistas ainda não estão abertas, mas eu queria que as pessoas pudessem ouvir não só nas boates, mas  que pudesse acompanhar as pessoas em todos os lugares, na boate, na academia, em casa, no carro, etc. Eu acho que ela chega no momento certo e ter o vocal do MC Matheuzinho, que é um artista fantástico, ele era o que eu estava pensando, pesquisando e procurando para ‘Essa menina’. O lyric video da música é quase um clipe, um resultado final impressionante. Espero que todo mundo curta muito”.

 

O artista contou recentemente com a colaboração da cantora Gabily no lançamento do single “Movimento de gostosa” (https://umusicbrazil.lnk.to/MovimentoDeGostosaPR), um funk 165 BPM. O videoclipe, que já foi visto por mais 620 mil pessoas, foi gravado com cada artista em sua casa, por conta do período de afastamento social causado pelo COVID-19. Assista agora: https://youtu.be/B1TKJ8rEZ9g .

 

Desde o início do ano, Shark vem apresentando essa nova fase com faixas inéditas, como “Empurradinha 2.0” (https://umusicbrazil.lnk.to/Empurradinha20PR), um funk dançante que tem a participação de MC Rebecca, MC Oxato e Felipe Original; “Encosta” (https://umusicbrazil.lnk.to/encostaPR), ao lado de Jotta; “Treme o Bumbum” (https://umusicbrazil.lnk.to/TremeOBumbumPR), que conta com a colaboração de DJ Pett e Jotta, além de “Mexe a lomba” (https://umusicbrazil.lnk.to/MexeALombaPR), que trouxe a participação de MC MM.

 

Reconhecido por renomados rappers e DJs internacionais, Shark é pioneiro no Brasil no estilo “Open Format”, que mistura hip-hop, trap e EDM. O artista segue trabalhando em novas e dançantes faixas, que serão apresentadas todos os meses. Além, é claro, de videoclipes que trazem toda a pegada do funk.

 


 

CHEGA EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS O AGUARDADO ÁLBUM “#SEMFILTRO”, DA DUPLA LUCAS REIS E THÁCIO

 

 

Lucas Reis e Thácio cantaram, encantaram e, principalmente, surpreenderam nos 15 lançamentos do projeto #SemFiltro. Cumprindo com louvor o objetivo de levar o sertanejo raiz aos grandes centros urbanos e, mais do que isso, mostrar que a moda de viola se encaixa em todos os estilos, a dupla agora disponibiliza o álbum completo “#SemFiltro” em todos aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/SemFiltroPR .

 

Do pagode ao sertanejo de raiz, do rock a MPB voltando às raízes da moda de viola típica e apaixonante de Lucas Reis e Thácio, a dupla passou por todos os estilos musicais fazendo versões de grandes sucessos como “Péssimo negócio”, “Minas Gerais”, “Cowboy fora da lei”, “Primavera”, “Tipo matuto”, entre muitos outros, além de apresentar duas canções inéditas, que já estão na boca dos fãs da dupla e do sertanejo de raiz: “Despeito fi ’uma égua” e “Se eu te pedir com carinho”.

 

Gravar o #SemFiltro foi muito top! Foi um projeto inovador e desafiador que nos tirou da nossa zona de conforto ao regravarmos músicas que não são do nosso estilo, mas que, para nossa surpresa, a gente gostou muito. Também estamos muito felizes com a interação do público com o #SemFiltro, o tanto que o povo se identificou com o projeto e o abraçou. Graças a Deus, soltamos aí todas as músicas do projeto e estamos muito felizes de acompanhar que elas têm cada vez mais visualizações e comentários positivos nas redes”, conta Thácio.

 

Da forma mais natural possível, somente com voz e viola, todas as faixas foram gravadas em pontos turísticos dos maiores centros urbanos do país, São Paulo e Rio de Janeiro, como Viaduto do Chá, Arcos da Lapa, Praia de Copacabana e Avenida Paulista, arrancando sorrisos de admiração de todos que passavam pelos locais.

 


 

O DUO MAR ABERTO LANÇA O SINGLE E CLIPE DE SUA VERSÃO DO HIT “TEM QUE VALER”

 

 

O projeto “Referências” do MAR ABERTO virou um verdadeiro baú de lembranças revivendo sucessos de diversos estilos musicais e trazendo à tona bons sentimentos que estavam guardados. O single que volta as nossas memórias e desperta antigas emoções no #TBT de quinta-feira, é nada menos que o sucesso de Kaleidoscópio, “Tem que valer”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TemQueValerPR . Além da releitura, já está disponível um vídeo, que foi gravado intimamente pelos artistas em sua casa. Assista agora: https://youtu.be/g_ARmHBnZVI .

 

Quem nunca cantou “tem que viver, valer viver, tem que viver pra valer” e prometeu levar a lição para vida não viveu os anos 2000 direito. A canção marcou uma geração e embalou desde histórias de amor até grandes descobertas pessoais. Agora, o hit tem mais uma chance de reviver e tocar novas gerações, assim como trazer toda a energia de uma das décadas mais amadas de volta nas vozes doces e inconfundíveis de Thiago Mart e Gabriela Luz.

 

No ‘Referências’ a gente só escolheu músicas muito especiais e essa é uma canção muito emblemática para mim. Ela fez parte da minha adolescência, quando eu a cantava muito na época de colégio. Com certeza, é uma das músicas que eu mais cantei na vida, porque sempre me lembrava de interpretá-la quando alguém me pedia para cantar algo. O Thi também a ama muito foi especial trazê-la para o projeto. A gente acha que nossa versão ficou muito diferente, a original é toda rapidinha e a gente quis trazer uma releitura mais calma mesmo, mas também alegre do jeito que ela é. Essa música é demais mesmo, conta Gabriela Luz.

 

“Tem que valer” faz parte do projeto “Referências”, do M A R, que tem como objetivo reviver canções que fizeram parte de suas vidas e histórias e, como reviver tem tudo a ver com o hashtag queridinha das redes, o duo trará uma releitura toda quinta-feira. Além de “Tem que valer”, o projeto também já disponibilizou as versões de “Corcovado” e “Telegrama”.

 


 

OS SERTANEJOS GEORGE HENRIQUE & RODRIGO APRESENTAM O EP “EX DOS EX”. ASSISTA AO VÍDEO DE “BEBO, BEBO, LIGO”

 

 

Hoje, a dupla George Henrique & Rodrigo apresenta o EP “Ex dos Ex”, contando com repertório de quatro faixas, em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ExDosExEPPR.

 

Em julho, os sertanejos disponibilizaram a faixa-tema juntamente com um registro audiovisual, que foi gravado em Goiânia. Assista agora: https://youtu.be/OKeknsAKif0 . GH&R também lançaram a canção “Amor não se implora” (https://umusicbrazil.lnk.to/AmorNaoSeImploraPR), juntamente com o videoclipe, que já supera 1 milhão de visualizações. Assista agora: https://youtu.be/8sQT4Em3U1I .

 

Com temas jovens e atuais, a dupla goiana soma mais de 994 mil inscritos em seu canal oficial no YouTube, onde acumula mais de 490 milhões de visualizações. Já são mais de oito anos desde que os dois surgiram juntos no mercado fonográfico e, de lá pra cá, lançaram diversas músicas que ficaram entre as mais tocadas em todo o país. As vozes marcantes de George Henrique & Rodrigo seguem conquistando fãs e admiradores por todo o Brasil.

 


 

GABILY SEGUE APRESENTANDO SEU PROJETO “ETERNOS CLÁSSICOS”. CONHEÇA SUA RELEITURA DE “ADULTÉRIO”

 

 

“O funk é a cola da cidade partida”, essa era a bandeira de Mr. Catra, cantor que popularizou o funk proibidão nos anos 90 e 2000. Poliglota, formado em direito e pai de 26 filhos, o compositor ficou eternizado na nossa música popular por expor a realidade das favelas cariocas – muitas vezes, com muito machismo. Por isso, a fim de homenagear e subverter a obra de Mr. Catra, a cantora Gabily fez a sua versão voz e violão do sucesso “Adultério” para o projeto “Eternos Clássicos”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AdulterioPR . “Adultério” chega nas plataformas digitais junto com um videoclipe e um novo verso: “É o dia / Que a orgia / Tomou conta de mim / Assim / Vou eu, Rebecca, Pocah e Ingrid pra night / Bem no sapatinho”. Assista agora: https://youtu.be/CH5Tn3gCjlo .

 

Além de ser uma reverência ao cantor que abriu portas para o funk proibidão, Gabily atualiza a letra e reposiciona a mulher nessa narrativa: “Esse foi o maior sucesso do Catra. Escolhi a música que caiu no gosto de todos os públicos e que abriu portas para artistas como eu cantar esse estilo de funk, mais explícito. Mas quis fazer do meu jeito, lembrando que o lugar da mulher é onde ela quiser”.

 

E esse é o objetivo do novo projeto da intérprete. Neste momento de quarentena, são nesses clássicos em que nos agarramos para respirar o ar fresco do rejuvenescimento. A releitura de uma obra eternizada traz sempre uma novidade, além de ser um gatilho para a nostalgia. Depois de lançar “Putaria Clássica” – dois EPs acústicos de funks proibidões –, a cantora Gabily continua o trabalho “Eternos Clássicos”, em que interpreta funks que ficaram gravados na história da nossa música popular brasileira. “Adultério” é o terceiro single deste projeto, que vem depois da versão voz e violão de “Copo de Vinho” e “Tô Tranquilão”.

 


 

GUGA NANDES DISPONIBILIZA O SINGLE E VIDEOCLIPE DA MÚSICA “FÃ DE ERRO”

 

 

A história de amor de Guga Nandes acaba de ganhar mais um capítulo. Depois de cantar a paixão desenfreada em “Pega” e pedir perdão pelos seus erros em “Estátua”, o cantor traz toda a sofrência de uma pessoa apaixonada com “Fã de Erro” que chega hoje a todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FaDeErroPR .

 

“E se seu beijo me fizer chorar, nem ligo. Eu vou sofrer, mas vou sofrer sorrindo”, é a típica frase de um apaixonado que, mesmo sabendo que o relacionamento não está certo, não consegue abrir mão desse amor e finaliza com “Você é a pessoa certa pra eu dar errado. Não tem jeito esse meu coração é fã de erro”.

 

Eu me identifico muito com essa canção, porque relata uma situação que já aconteceu comigo, que sou uma pessoa muito intensa. Querendo ou não, apresentou um pouco do meu lado romântico. Na gravação DVD, eu toco essa música no violão e me traz muitas lembranças boas de quando eu comecei a cantar e gravar músicas para o YouTube, tocando sozinho”, conta Guga.

 

A canção faz parte do projeto “Pra Não Desgrudar-Presentinho”, segunda parte do primeiro DVD da carreira do cantor, “Pra Não Desgrudar”. Além dela, estão “Fã de erro”, “Estátua” e “Pega”, já disponíveis em todos os aplicativos de música.

 

Carioca do Catete, Guga Nandes iniciou sua carreira cantando na igreja, integrou o coro infantil da Orquestra Sinfônica Brasileira e foi destaque na infância no programa Raul Gil com música cristã. Mas foi compondo e postando vídeos de pagode no YouTube que o cantor se encontrou.

 

Chamando a atenção por sua qualidade vocal, viu seus vídeos serem compartilhados por grandes cantores, como Vitinho, Lucas Morato e Dilsinho. Suas composições também se destacaram ganhando vida nas vozes de Ferrugem, Príncipe, Chininha, Dilsinho e Arlindinho.

 

Aos 21 anos, lançou em março deste ano seu primeiro álbum em parceria com a Universal Music e GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos, “Pra Não desgrudar” Vol. 1, com oito faixas e quatro parcerias com Mumuzinho, Suel, Vitão e Gabily. Agora, segue com os lançamentos do EP “Pra Não Desgrudar- Presentinho”, com mais quatro canções inéditas.

 


 

A CANTORA ANAJU LANÇA SEU NOVO SINGLE, “CALIFÓRNIA”, JUNTAMENTE COM O VIDEOCLIPE

 

 

A cantora ANAJU, hoje uma estrela em ascensão, mostra sua real personalidade e poder com o single “Califórnia”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ACaliforniaPR . Trazendo toda a sua influência de trap e hip-hop, em um beat pesado e uma letra sincera, a cantora canta sobre sua visão de mundo, suas ambições e sua fama, esfregando seu nome na cara de quem julga jovens mulheres por idade, aparência ou qualquer outra característica superficial. ANAJU voltou crua, rica e poderosa. O videoclipe da faixa já pode ser visto. Assista agora: https://youtu.be/NXVdjed8EG0 .

 

Apaixonada por música, a ruiva Ana Júlia Mendes é natural de Porto Alegre. Ela começou a desenvolver seu lado artístico muito cedo, quando entrou no coral infantil da escola. Inspirada em séries como “Hannah Montana”, ela já dizia desde pequena que seu sonho era ser uma estrela pop. Com apenas 17 anos, ANAJU já acumulava mais de 260 mil seguidores no Instagram, sem ter lançado uma música sequer.

 

Descoberta pelos produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Jr., a cantora começou a desenvolver seu projeto musical autoral dentro do selo de novos talentos musicais TsVox Music. O resultado foi “DIOR” (https://umusicbrazil.lnk.to/DiorPR), primeiro single de trabalho da cantora, lançado no final de 2019. A faixa é um autorretrato da vida da estrela que, desde tão nova, já se vê em um mundo onde tem acesso a um mundo de sonhos e realizações que tanta gente passa a vida inteira sem ter a chance de conhecer. Em seguida, a cantora apresentou a música, “Se F...” (https://umusicbrazil.lnk.to/SeFPR), uma parceria com o artista DONATTO, seu amigo e parceiro de composição.

 

Os singles marcaram o início de uma série de lançamentos autorais através do selo, junto a um grupo de jovens talentos que prometem uma mudança no cenário pop brasileiro. Dessa vez, em seu lançamento, a cantora vem com o pé na porta. Cansada dos rótulos de “garotinha” e “ruivinha do Instagram”.

 


 

OUÇA “WINNER”, NOVA FAIXA COLABORATIVA DE SIARA KILLER E DO DJ HEAT MODE

 

 

Hoje, a cantora e compositora Siara Killer lança a faixa “Winner” em todos os aplicativos de música, com a colaboração do DJ e produtor Heat Mode, que assina a produção. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/WinnerPR .

 

A faixa apresenta uma sonoridade madura, com influências de progressive e melodic house.  Com uma vibe moderna, cheia de identidade e atitude, a música fala sobre vencer obstáculos e acreditar no nosso potencial para que possamos nos tornar verdadeiros vencedores.

 

Siara, que tem seu trabalho 100% focado na música pop e eletrônica, vem conquistando seu espaço no mercado com suas letras e voz marcantes.

 


 

O CANTOR VINICIUS BARREIRAS LANÇA A MÚSICA “NO ESPELHO” EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS

 

Nenhum comentário