[News] Programação gratuita do Rio Market 2018 contará com workshops,seminários e debates


De 5 a 10 de novembro, a edição 2018 do RioMarket – área de mercado do Festival do Rio – ocupará a Casa Firjan com uma série de workshops, seminários, debates e rodadas de negócios com grandes nomes do audiovisual. Dentro da programação haverá uma série de eventos gratuitos, como um encontro entre o produtor brasileiro Rodrigo Teixeira (“Me Chame Pelo seu Nome”) e o cineasta francês Olivier Assayas (“Personal Shopper”), um workshop de roteiro com o autor Carlos Lombardi, seminários sobre games e realidade virtual, entre outras atrações. As inscrições para os eventos gratuitos devem ser feitas previamento no site www.riomarket.com.br.
O RioMarket tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual, promovendo a troca de conhecimentos, proporcionando novas oportunidades de negócios e capacitação para profissionais do mercado. As discussões abrangem os nichos de cinema, televisão e séries, publicidade, games e influenciadores digitais.

Programação Gratuita:

5/11
14h – Realidade Virtual e Realidade Aumentada: O futuro é agora
Criadores, produtores e distribuidor falam sobre a tecnologia e as particularidades de criar, produzir, distribuir e exibir conteúdo em RV e aumentada.
15h30 – Seminário – Processo Criativo com Olivier Assayas
O produtor brasileiro Rodrigo Teixeira conversa com o diretor Olivier Assayas sobre seu processo criativo.

17h – Seminário – Histórias originais e jornadas inspiradoras como base para conteúdo multiplataforma
Uma conversa com o jornalista e aventureiro Filipe Masetti Leite que, aos 25 anos, viajou com seus três cavalos por 16 mil quilômetros, passando por dez países. Filipe registrou suas aventuras e desenvolveu uma série de conteúdos multimídia inspiradores. Renata Sturm e Harper Colins também participarão do seminário.

19h – Debate – Filmes de Gênero

Exibição do filme de curta-metragem Meu Preço seguido de debate com diretor Hsu Chien e elenco.

6/11

14h – Master Class – Literatura brasileira como base para filmes e séries internacionais

A premiada autora e roteirista Sônia Rodrigues, com mais de 30 livros publicados, fala sobre o potencial da literatura brasileira para a adaptação em projetos de série ou filme de alcance internacional.  Uma master class aberta ao público em geral interessado no universo das séries e em literatura brasileira. 

16h15 – Seminário – Mulheres no Audiovisual II – O Olhar, a linguagem e o fazer feminino

Com as diretoras e roteiristasGabriela Amaral, Dominga Sottomayor, Susanna Lira e Alice Gomes.

7/11

15h30 – Seminário – Como o público escolhe seu conteúdo / BerlinaleTalent Press Rio e Contracampo
O papel da crítica no mundo contemporâneo e a visão dos criadores da pioneira revista digital de crítica cinematográfica Contracampo. Com os críticos Eduardo Valente, Ruy Gardnier, Luiz Carlos Oliveira Jr. e moderação de Pedro Butcher.

16h – Workshop de Composição original para filmes com Vivian Aguiar Buff

Vivian Aguiar-Buff é compositora de cinema e produtora musical e participou do processo de composição de trilhas para diversos filmes e games, incluindo Capitão America: O Soldado Invernal, Capitão Phillips eOperação Big Hero.

8/11

15h30 – Seminário – Blockchain: Uma revolução no tráfego de conteúdo

Pedro Souza, da Multiedgers, e Paulo Aragão, da Singular DTV, conversam sobre a tecnologia e suas aplicações no audiovisual e em outros segmentos.

18h – Exibição do filme Picuruta: A lenda do gato

Exibição do filme sobre o surfista Picuruta Salazar, seguido de debate com o diretor Alex Miranda.

9/11

17h – Seminário - Projetos que mudam o mundo

Fernando Grostein e Guilherme Melles (Spray Filmes), Marcos Nisti e Luana Lobo (FlowFilms) vão debater sobre empresas que têm em seu DNA uma visão de futuro do Brasil e do mundo, englobando novas mídias e projetos sociais. Educação via internet e o projeto Quebrando o Tabu estão dentro da linha de ação dessas empresas.

10/11
16h – Masterclass de estrutura dramática de séries com Carlos Lombardi
Considerado um dos autores de maior atividade na dramaturgia brasileira, o autor Carlos Lombardi oferecerá uma master class inédita e exclusiva no Rio Market sobre a estrutura narrativa para obras seriadas.
Inscrições e programação completa no site www.riomarket.com.br

SERVIÇO:
RioMarket 2018
De 5 a 10 de novembro de 2018
Horário: 9h às 19h
Local: Casa Firjan
Endereço: Rua Guilhermina Guinle, 211 - Botafogo, Rio de Janeiro – RJ


Nenhum comentário