01 novembro 2018

[News] Diretor francês Antony Cordier vem apresentar ¨A excêntrica família de Gaspard¨ no Festival do Rio


Depois de integrar a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2018, o longa-metragem “A Excêntrica Família de Gaspard”, do diretor Antony Cordier (“Para Poucos” e “À Flor da Pele”) participa do Festival do Rio na mostra Panorama do Cinema Mundial. Para divulgar a comédia, Cordier estará na cidade e marca presença em duas sessões nas quais haverá debate: quinta-feira (8), às 21h30m, no Estação NET Rio 5, e na sexta-feira (9), às 16h30m, no Kinoplex São Luiz.  O filme terá outras duas exibições. A estreia nos cinemas é em 15 de novembro.  A distribuição é da Bonfilm.
Diretor e roteirista, Cordier foi indicado pelo seu primeiro longa-metragem, “À Flor da Pele” (2005), ao César – o Oscar francês - de melhor filme. O drama conta a história de um trio de adolescentes e seus pais. Cada um dos garotos enfrenta os problemas típicos de sua idade. Em 2010, realizou “Para Poucos”, drama erótico sobre as experiências amorosas de dois casais. “A Excêntrica Família de Gaspard” é seu terceiro longa-metragem. Entre seus curtas-metragens destacam-se “Beau comme un camion” (2000) e “La Vie commune” (2001).
Em “A Excêntrica Família de Gaspard”, Gaspard (Félix Moati) é um jovem de 25 anos que, depois de ficar afastado por anos, se reencontra com a família para a ocasião do novo casamento de seu pai. A caminho da casa, Gaspard conhece a jovem aventureira Laura (Laetitia Dosch) e a contrata para acompanhá-lo como sua namorada. Ao chegar no lugar em que viveu, o protagonista se depara não apenas com a sua excêntrica família, mas também com as lembranças da infância no zoológico, cheio de animais exóticos, construído pelo pai.

“Ao lado de uma floresta, o zoológico de Anthony Cordier é uma versão domesticada dos impulsos do inconsciente. Gaspard va au mariage se encontra, habilidosamente, na fronteira entre dois espaços, o da comédia realista e o do encantamento”.
Emily Barnett, Les Inrockuptibles
“Sob a forma de uma comédia maluca e romântica, Antony Cordier faz um filme melancólico sobre o adeus à infância, desejo e tempo”.
Sophie Avon, Sud Oues

A Excêntrica Família de Gaspard
Gaspard va au mariage
De Antony Cordier
Com Félix Moati, Laetitia Dosch, Christa Théret, Marine Foïs, Johan Heldenbergh, Guillaume Gouix
2018 - Comédia - 1h43
Distribuição no Brasil: Bonfilm
Sinopse: Depois de ficar afastado durante anos, Gaspard se reencontra com a família para o casamento do seu pai. Acompanhado de Laura, uma moça que aceita fingir ser sua namorada, ele se atreve a pisar novamente no zoológico familiar. Mas entre um pai mulherengo, um irmão sensato demais e uma bela irmã, ele não tem consciência de que está prestes a viver os últimos dias de sua infância.

Serviço - Sessões de “A Excêntrica Família de Gaspard” no Festival do Rio:
Quarta, 7/11
Estação NET Gávea 3, às 16h50m. (Com debate) – R. Voluntários da Pátria, 35, Botafogo

Quinta, 8/11
Estação NET Rio 5, às 21h30m. (Com debate) – R. Voluntários da Pátria, 35, Botafogo
Sexta, 9/11
Kinoplex São Luiz, às 16h30m -  R. do Catete, 311 - loja 203/204 - Catete

Sábado, 10/11
Estação NET Ipanema 2, às 15h10m - R. Visc. de Pirajá, 605 - Ipanema
Sobre a Bonfilm
Além de distribuidora, a Bonfilm é realizadora do Festival Varilux de Cinema Francês, que em sua última edição, em 2018, esteve em quase 90 cidades. Em 2017, contou com um público de 180 mil pessoas, tornando o maior festival de cinema francês do mundo e comprovando sucesso de público e mídia. Em 2018 manteve a mesma média. Desde 2015, a Bonfilm organiza também o festival de filmes ópera "Ópera na Tela".




Nenhum comentário

Postar um comentário