[News] Rosalía lança aguardado novo álbum "El Mal Querer"

"Este álbum foi gravado com o amor pela tradição e a animação pelo futuro" - Rosalía
A cantora espanhola Rosalía lança hoje seu novo álbum El Mal QuererEsse é o segundo disco da artista nascida em Barcelona, co-escrito por ela e vários colaboradores, e produzido juntamente com Pablo Díaz-Reixa (El Guincho).
“El Mal Querer é o meu projeto final deste ano e levou dois anos para ser desenvolvido. Uma das motivações por trás do álbum é que eu não acredito que haja apenas uma maneira de tocar flamenco. El Mal Querer é flamenco como eu o compreendo aqui e agora ”.
El Mal Querer, estruturado em capítulos, conta a história de um relacionamento amoroso tóxico e os diferentes estágios, com altos e baixos, que a protagonista feminina passa. Este é um álbum focado em vocais que - juntamente com os sons primitivos de palmas e estalos de dedos misturados com música eletrônica e samples - ajudou Rosalía a contar a história de El Mal Querer usando sua própria linguagem pessoal.
“Alguns Haikus me lembram de uma 'quinteta de seguiriya' (estilo flamenco), e isso me faz pensar que aqueles que moram do outro lado do mundo podem ter tido seus corações partidos assim como pode ter acontecido comigo, é por isso que El Mal Querer universal ”.
Tanto a capa quanto as imagens que identificam cada capítulo foram criadas pelo artista/ fotógrafo/ diretor de arte espanhol-croata Filip Custic, que conseguiu ilustrar com precisão o simbolismo emocional exibido em cada um dos capítulos de El Mal Querer, usando um código visual pessoal.
Rosalía revelou duas faixas (ou capítulos) de El Mal Querer. Lançado no final de maio, Malamente (Cap.1: Augurio) acumulou mais de 50 milhões de streams (áudio e vídeo) até agora e ganhou Platina Dupla na Espanha. Em julho, ela lançou o Pienso En Tu Mirá (Cap.3: Celos), que agora conta com mais de 35 milhões de streams nas principais plataformas digitais de áudio e foi certificado como Platina na Espanha. Em 30 de outubro, dois dias antes do lançamento do novo álbum, Rosalía lançou outro “card” do álbum: Di Mi Nombre (Cap.8: Extásis), acompanhado do vídeo dirigido por Henry Scholfield (Dua Lipa, Aluna George) e filmado em setembro em Los Angeles durante sua turnê nos EUA.
“Para mim, produzir significa tomar decisões. E eu não me arrependo de nenhuma das escolhas que fiz neste álbum ”
Em setembro, a Latin Recording Academy anunciou as indicações ao Grammy Latino para este ano. Rosalía recebeu 5 indicações nas seguintes categorias: ‘Canção do Ano’, ‘Gravação do Ano’, ‘Melhor Vídeo Musical (curta)’, ‘Melhor Canção Alternativa’ e ‘MelhorFusão/Performance Urbana’, sendo a artista feminina mais indicada nesta 19ª Edição do Grammy Latino. No ano passado, ela também recebeu uma indicação ao Grammy Latino como ‘Melhor Artista Revelação’.
 

EL MAL QUERER

TRACKLIST & Colaboradores
(Composição: Rosalía & Artistas | Produzido por Rosalía & El Guincho)

1 MALAMENTE (Cap.1: Augurio)
Antón Álvarez

2 QUE NO SALGA LA LUNA (Cap.2: Boda)
Las Negris, Nani Cortés, Lin Cortés, Los Mellis, Pablo Díaz-Reix, Juan Mateo

3 PIENSO EN TU MIRÁ (Cap.3: Celos)
Milagros & Los Mellis

4 DE AQUÍ NO SALES (Cap.4: Disputa)

5 RENIEGO (Cap.5: Lamento)
Jesús Bola

6 PRESO (Cap.6: Clausura)
Rossy de Palma

7 BAGDAD (Cap.7: Liturgia)
Cor de l’Orfeo Catalá & Joan Albert Armagós

8 DI MI NOMBRE (Cap.8: Éxtasis)
Las Negris, Los Mellis, Pablo Diaz-Reixa & Laura Boschetti

9 NANA (Cap.9: Concepción)

10 MALDICIÓN (Cap.10: Cordura)

11 A NINGÚN HOMBRE (Cap.11: Poder)

Nenhum comentário