[News] Halloween: aumente o som e celebre a data com uma playlist especial



Entre no clima de uma das maiores festas do mundo e relembre sucessos de Duran Duran, Van Helen, Waren Zevon e muitos outros

Mundialmente celebrado nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, e uma das principais festas folclóricas do mundo, o Halloween também é amplamente lembrado no cenário fonográfico. Além de ser trilha de séries, filmes e novelas que marcam esta temática, as músicas, muitas vezes, embarcam na fantasia e envolvem a festa.


Praticada há mais de 3 mil anos, a tradição do Halloween surgiu com os celtas, povo politeísta, que acreditava em diversos deuses relacionados com animais e forças da natureza. Os celtas celebravam o festival de Samhain, com duração de três dias e início no dia 31 de outubro. Na data, além de comemorar o fim do verão, era celebrada a passagem do ano novo, que tinha início em 01 de novembro.

Aperte o play, relembre o clipe de Duran Duran, "Hungry Like The Wolf":

Acreditava-se que, neste dia, os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos vivos. Por este motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefatos sombrios, com o intuito principal de defender dos maus espíritos. Pouco mais tarde, durante a Idade Média, a Igreja passou a condenar o evento, que ganhou o nome de “Dia das Bruxas”.
Aguardada por muitos, hoje a data é motivo de brincadeira e celebração nas ruas. E é neste clima que a Warner Music te convida para apertar o play e ouvir alguns clássicos especialmente escolhidos para esta celebração.

Warren Zefon também está na nossa playlist, relembre "Werewolves of London":

Nenhum comentário