[News] Memórias cênicas: leituras dramatizadas


O Projeto Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas segue com a proposta de apresentar nossos mais expressivos dramaturgos e suas obras. Chegando a última edição deste ciclo, continuamos primando pela qualidade textual. Além de apresentar ao público companhias e grupos que já estão em atuação, buscam por maior reconhecimento e que neste projeto tem oportunidade de interagir com diretores já reconhecidos, o projeto tem como objetivo formar platéia, inclusive contando com a presença de estudantes e pesquisadores.
A próxima leitura será dia 05/11, às 19h30, com ENTRADA FRANCA. Escolhemos para este encontro um dos mais consagrados autores da dramaturgia brasileira, considerado por muitos, um dos divisores do teatro brasileiro: Oduvaldo Vianna Filho, com o texto "Em Família".
Vianinha, como era conhecido, teve forte representatividade no teatro e na televisão. Estreou como ator em 1955, na peça "Rua da Igreja" com o grupo do Teatro Paulista do Estudante. Sua marca maior foi o pensamento crítico dando vez a textos emblemáticos e muitas vezes polêmicos. Fez parte do Teatro de Arena, referência na cena brasileira,com obras que merecem destaque, como ‘A Mão na Luva’ e ‘Rasga Coração’. Seu potencial o levou também a televisão onde escreveu com muito sucesso a série ‘ A Grande Família”.
A leitura terá direção do reconhecido diretor Luiz Antonio Rocha, que agrega excelentes trabalhos no teatro e a TV. Fechando este ciclo de leituras contaremos com a participação especial de dois atores convidados: Rogério Fróes, que participou da primeira montagem desse texto, e da atriz Ivone Hoffman, que também trabalhou com o autor. Ambos veteranos e consagrados no cenário artístico brasileiro, com mais de cinqüenta anos de vida dedicada ao teatro, agregando excelentes atuações no teatro, na televisão e no cinema. Estão entre os mais importantes atores de sua geração.
Completam o elenco os atores da Todo Mundo Cia de Teatro, entre outros. A curadoria do projeto é da jornalista Rogéria Gomes.
Após a leitura teremos um bate papo com a platéia, o diretor, os atores sobre a obra lida, com mediação da jornalista Rogéria Gomes.
SOBRE ROGÉRIA GOMES
Jornalista, pesquisadora e especialista em jornalismo cultural, Rogéria Gomes é autora do livro “As Grandes Damas e um Perfil do Teatro Brasileiro”, que conta com apresentação da escritora e acadêmica Nélida Pinõn e está entre os títulos referências sobre o teatro brasileiro.
SOBRE LUIZ ANTONIO ROCHA
Além de produtor e diretor teatral é um dos mais conceituados diretores de casting do mercado de cinema e TV segundo a revista VEJA. Seus últimos trabalhos como diretor de teatro foram: Uma Loira na Lua, sucesso de público e crítica, considerado por Flávio Marinho no seu livro “Quem tem medo de besteirol” como um dos reinventores do gênero .

Seus principais trabalhos como diretor de Casting foram; Velho Chico e Dois irmãos com direção de Luiz Fernando carvalho, ambos para a Tv Globo.
Memórias Cênicas: Leituras Dramatizadas
Data: 5 de novembro, às 19h30.
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira
Endereço: Rua Dias da Cruz 170, Méier. Tel.: 2597 3897.
Ingresso: ENTRADA FRANCA – sujeito à lotação da sala.
Duração: 90 min. Lotação: 70 lugares. Classificação etária: livre.
MAIS INFORMAÇÕES:



Nenhum comentário