[News]Tenor samoano Pene Pati estreia na Warner Classics

 

 

TENOR SAMOANO PENE PATI ESTREIA NA WARNER CLASSICS

Pene Pati revela sua potente voz em álbum com árias italianas e francesas já disponível em todos os apps de música

 

 

Recém chegado à Warner ClassicsPene Pati lançou na última sexta-feira (25/03) seu álbum de estreia, que recebe seu próprio nome e apresenta algumas de suas árias preferidas, incluindo obras de compositores como Rossini, Verdi, Donizetti e vários outros.

 

Clique aqui e confira "La donna è mobile":

 

Nascido na Samoa, país conjunto de ilhas no pacífico sul, o tenor Pene Pati impressiona por sua potência vocal. Chamado de “uma revelação impressionante por sua grandiosidade vocal, notas altas poderosíssimas e timbre sedutor” e elogiado por sua “sonoridade vocal brilhante e sensual”, Pati estabelece um relacionamento imediato com seu público e espera que o álbum deixe os ouvintes com uma sensação de “calor, ternura e sinceridade" ao contar e cantar as histórias. "Para mim, esta é a essência da ópera e a razão pela qual canto”, diz o cantor, que neste disco segue acompanhado pelo maestro Emmanuel Villaume e pela Orquestra Nacional Bordeaux Aquitaine.
 
Ouça em seu app preferido de música em https://www.warnerclassics.com/br/release/pene-pati

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Alain Lanceron, presidente da Warner Classics e Erato, diz que “Pene Pati faz parte da grande tradição dos tenores. Primeiro de tudo, há beleza e energia em sua voz, que parece alcançar com facilidade tons maiores, mas também está presente a elegância e estilo das óperas italianas e francesas - enquanto isso, sua personalidade alegre e expansiva ganha o coração do público assim que ele sobe no palco. Pene embarcou em uma carreira incrível e todos nós da Warner Classics estamos ansiosos para trabalhar com ele por vários anos”.
 
Pene Pati cresceu na Nova Zelândia e fez parte do “Adler Program”, um programa de treinamento organizado pela San Francisco Opera, sob direção musical de Nicola Luisotti. Em 2012, Pati criou o Sol3 Mio, um trio de cantores com seu irmão tenor e primo barítono. O disco de estreia do grupo foi um sucesso comercial na Nova Zelândia e lançou os cantores a shows pelo país em estádios lotados.
 
Ouça o disco de estréia do tenor samoano em: https://www.warnerclassics.com/br/release/pene-pati

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Nenhum comentário