[News] Editora Senac RJ lança A alma, o coração e o cérebro do varejo na Livraria da Travessa, dia 6 de abril

 


Com ponto de partida na análise de um mercado tão desafiador e instável como o do varejo, Luiz Antonio Secco reúne em seu livro A alma, o coração e o cérebro do varejo ferramentas, estratégias e técnicas a serem adotadas por varejistas para alcançarem destaque no mercado. A obra é um verdadeiro manual para novos empreendedores e empresários que visam garantir a sustentabilidade dos negócios. Em seis capítulos, o lançamento da Editora Senac Rio trata da criação e gestão da marca, com dicas de ações diárias para maximizar resultados. O lançamento e noite de autógrafos com o autor acontece no dia 6 de abril, às 19h,na Livraria da Travessa do Shopping Leblon.


 


“Dados os passos iniciais, é hora de descobrir como tornar-se destino e transformar-se em autoridade. O consumidor pensa imediatamente em sua marca quando precisa comprar um produto específico? O sortimento da loja tem o artigo ideal para seu público-alvo? Aliás, você sabe quem é seu cliente-alvo?”, provoca o autor, com mais de 40 anos de experiência no segmento varejista.


 


Luiz Antonio Secco aponta que descobrir a essência, definir objetivos e planejar estratégias para colocá-los em prática são etapas primordiais para uma trajetória de sucesso. O conteúdo agrega estratégias sobre omnichannel, comunicação ágil, experiência do cliente, inovação e criatividade para desenvolver novos serviços, e-commerce e novas tecnologias, identificação da marca, conversão de clientes, planejamento e gestão do preço médio de vendas, entre outros tópicos fundamentais para o sucesso do negócio.


 


“Marcas líderes são facilmente identificáveis porque conseguem manter suas essências – alma, coração e cérebro – ao longo do tempo. Apenas com alma – DNA da marca e tudo o que a diferencia no mercado –, coração – boa relação com o consumidor e conexão de todos os pontos de contato com o cliente – e cérebro – gestão competente capaz de reunir todas as áreas da empresa com o objetivo único de satisfazer o cliente – é possível ter sucesso”, explica o autor.


 


Sobre o autor 


 


Luiz Antonio Secco é consultor de varejo do Senac RJ. Formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com MBA pela Harvard Business School, lançou-se na área de varejo no final dos anos 1970 e tornou-se CEO de uma das principais lojas de departamentos dos anos 1980, a Mesbla. Como empresário, foi sócio da Company, Cantão/Redley, Body Glove, Tablestore e Nova Era.


 


Com mais de 250 marcas no currículo, hoje é sócio-fundador da Azov, empresa de consultoria e educação voltada para o varejo e especializada em recrutamento e seleção, e-commerce, plataformas de CRM etc. Além de assessorar empresas em planejamento e gestão de operações, ministra cursos, palestras, workshops e seminários para o mercado varejista.


 


Editora Senac Rio


 


A Editora Senac Rio, desde sua fundação, em 2000, publica obras que contribuem para o desenvolvimento de competências no mundo do trabalho. Com base na identificação de desafios e necessidades do mercado, busca sempre a excelência em conteúdos que promovam o aperfeiçoamento de aptidões gerenciais e técnicas de pessoas físicas e jurídicas, a fim de torná-las mais competitivas.  


 


Serviço

Lançamento e noite de autógrafos com o autor

6 de abril, quarta-feira, às 19h


Livraria da Travessa - Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 29 - loja 204A - Leblon)


Ficha técnica


 


Título: A alma, o coração e o cérebro do varejo


Autor: Luiz Antonio Secco


Editora: Editora Senac Rio


Páginas: 256


Ano de edição: 2021


Edição: 2ª


ISBN: 978-85-7756-480-4





Nenhum comentário