[News] 007 - Sem Tempo Para Morrer e mais indicados ao Oscar de Melhor Canção Original disponíveis no Telecine

Toda bela história precisa de uma boa trilha sonora. E quando a música é marcante, basta ouvir apenas as primeiras notas para remeter à lembrança de um filme. No Time To Die, de Billie Eilish, entrou para a categoria de músicas icônicas ao ganhar, no último domingo (27/03), o Oscar de Melhor Canção Original para 007 - Sem Tempo Para Morrer, que estreia no Telecine, em 5 de maio. Inspirados pela premiação, o time de cinéfilos da marca especialista em cinema preparou uma lista com dez filmes que concorreram à estatueta desta categoria nos últimos anos e estão disponíveis no catálogo da plataforma.

1. Quatro Dias Com Ela

O drama Quatro Dias Com Ela concorreu ao Oscar deste ano com a música Somehow You Do, de Diane Warren, cantada por Reba McEntire. Esta foi a 13ª indicação da compositora à categoria. No filme, Molly (Mila Kunis), uma viciada em drogas, pede abrigo à sua mãe, Deb (Glenn Close). Na reabilitação, ela descobre uma terapia nova e intensiva de cura, mas precisa ficar limpa quatro dias para iniciar o tratamento.

2. A Juíza

Também composta por Diane Warren, a música I’ll Fly, na voz de Jennifer Hudson, do documentário A Juíza, foi uma das concorrentes ao Oscar de 2019. O longa-metragem faz um retrato íntimo da vida e da carreira de Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, que se tornou um improvável ícone da cultura pop, e mostra como suas batalhas jurídicas mudaram o mundo para as mulheres.


3. Me Chame Pelo Seu Nome

Me Chame Pelo Seu Nome foi indicado à Melhor Canção Original em 2018 por Mystery Of Love, de Sufjan Stevens. O drama acompanha o acadêmico Oliver (Armie Hammer), que chega a casa de Elio (Timothée Chalamet), em uma região bucólica da Itália, para ajudar seu pai numa pesquisa. Uma conexão nasce, e a dupla inicia um romance que acaba despertando um turbilhão de sentimentos no garoto de 17 anos.

4. Trolls

O refrão de Can’t Stop This Feeling, de Justin Timberlake, é daqueles de grudar na cabeça e rendeu à animação Trolls uma indicação à estatueta em 2017. E o filme precisa de músicas muito animadas, já que os fofos trolls vivem para cantar, dançar e abraçar. Mas, quando sua vila é invadida, Poppy e Tronco partem em uma jornada para resgatar sua família e amigos, mesmo com os bergens, criaturas que comem trolls, à espreita.

5. 007 Contra Spectre

Dos cinco filmes com Daniel Craig no papel de James Bond, três deles ganharam o Oscar de Melhor Canção Original. Uma das estatuetas foi para Writing’s On The Wall, de Sam Smith, de 007 Contra Spectre, em 2016. No filme, mesmo suspenso, o agente secreto descobre a organização Spectre e precisa lutar por sua vida enquanto impede que os criminosos realizem seus planos.

6. Cinquenta Tons De Cinza

Também em 2016, Cinquenta Tons De Cinza concorreu à categoria com Earned It, de The Weeknd. A tímida Anastasia (Dakota Johnson) vai até uma das empresas do bilionário Christian Grey (Jamie Dornan) para entrevistá-lo. A atração entre eles é imediata e logo surge uma relação. Mas o que a inocente universitária desconhece é que por trás de toda a beleza do magnata está um lado obscuro que irá testar todas as suas barreiras.

7. Uma Aventura Lego

A animação Uma Aventura Lego foi indicada ao Oscar em 2015 pela música Everything Is AWESOME!!!, de Shawn Patterson, interpretada por Tegan And Sara. No filme, Emmet é um Lego comum, que encontra a famosa peça de resistência. O item é a salvação para desarmar uma poderosa máquina criada pelo perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema.

8. Meu Malvado Favorito 2

As músicas das animações são mesmo queridinhas da Academia e também do público. Em 2014, foi impossível não ouvir Happy, de Pharrell Williams, que estava na trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2. Gru deixou para trás sua vida de vilão e agora se dedica às filhas Agnes, Edith e Margo. Entretanto, a Liga Anti Vilões decide interromper sua nova rotina e o convoca para combater um poderoso criminoso.

9. 007 - Operação Skyfall

Uma das músicas mais icônicas desta lista, Skyfall, de Adele, foi a vencedora de Melhor Canção Original em 2013, por 007 - Operação Skyfall. Ao ser atingido por um tiro em uma missão, James Bond desaparece e é dado como morto. Porém, quando o MI6 é bombardeado e M se torna alvo de um engenhoso inimigo, ele retorna para cumprir seu dever, enquanto toda a inteligência britânica tenta se reestruturar.

10. Os Miseráveis

O musical Os Miseráveis também concorreu em 2013, com a música Suddenly, cantada no filme por Hugh Jackman. Ele interpreta o ex-prisioneiro Jean Valjean, que é perseguido pelo policial Javert depois de violar sua liberdade condicional. Anos depois, rico e dono de uma nova identidade, Valjean conhece Fantine, que, à beira da morte, implora para que ele cuide de sua filha, Cosette. 



Nenhum comentário