[News]“Educação EnCena”: projeto traz espetáculo de volta e oferece oficinas teatrais gratuitas

 “Educação EnCena”: projeto traz espetáculo de volta e oferece oficinas teatrais gratuitas




_Com vagas limitadas, o curso disponibiliza certificado de conclusão para quem cumprir carga horária obrigatória e as aulas serão coordenadas pelo professor, ator e diretor Alan Miranda e pelo produtor, ator e iluminador Geovane Nascimento_

Termina na terça-feira (29) o prazo de inscrição para as oficinas de teatro do projeto “Educação EnCena” que vão acontecer nos dias 1º e 2 de abril na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA), no Centro de Salvador. Além de trazer de volta o espetáculo “5 Segundos” com entradas a preços populares, a ação também oferece aulas gratuitas com noções básicas de iluminação cênica, cenografia e concepção de linguagem teatral com dois dos melhores profissionais do teatro baiano.

Para garantir uma das 20 vagas disponíveis em cada dia de oficina é preciso preencher um formulário por meio de um link que pode ser acessado na Bio do Instagram @5segundosespetaculo e aguardar uma seleção prévia, realizada pela equipe de curadores do Escritório do Pensamento, a produtora responsável pelo projeto.  Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 30 de março de 2022 na mesma rede social.

Com patrocínio da Bahiagás, Secretaria de Infraestrutura, Governo da Bahia, e apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através da Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2022, o “Educação EnCena” vai proporcionar aos amantes do teatro aulas nos três dias em que a peça “5 Segundos” estará em cartaz na Sala do Coro, permitindo uma interação com a atmosfera dos bastidores de um dos espetáculos de maior sucesso nos últimos três anos, na Bahia.

Para ter acesso às aulas é necessário usar máscara, obedecendo protocolo sanitário exigido por decreto estadual, com base nas determinações da Anvisa_ Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Também é preciso apresentar a carteira nacional de vacinação com as doses do imunizante contra a Covid-19 em dia. Não é necessário ter formação prévia em artes, nem mesmo comprovar qualquer vínculo com instituições de educação artística.

*Facilitadores do “Educação EnCena”:*

Alan Miranda é roteirista, ator, bacharel em Direção Teatral pela Ufba e Mestrando em Dramaturgia, História e Teorias do Teatro pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é fundador e diretor do PODA - Pólo de Dramaturgia Audiovisual, projeto que estimula novos roteiristas; é produtor de conteúdo da AFROTV Brasil, 2021; é showrunner do seriado "Juninas" (Tem Dendê Produções); showrunner do seriado "oS dEraldoS" (NETFLIX) e Roteirista da 3ª Temporada do seriado Ó Paí Ó (2020-21). 

Geovane Nascimento é produtor, ator e iluminador. Também estudou na Universidade Federal da Bahia onde iniciou a carreira como iluminador. O primeiro trabalho foi como assistente de iluminação de Paulo Dourado no espetáculo “O Círculo de Giz Caucasiano”. Também trabalhou como assistente de iluminação com Eduardo Tudella. Como iluminador estreou profissionalmente com o espetáculo “Dom Casmurro” de Meran Vargens. De lá pra cá criou luzes pra espetáculos premiados como “Ora Bolas!”, “As Rimas de Catarina” e concebeu a luz para shows de músicos como Luiz Muritiba, Dimazz e Saulo Fernandes (Baiuno).

SERVIÇO:
O QUÊ: Oficinas de teatro do projeto “Educação EnCena”
ONDE: Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA)
QUANDO:  1º e 2 de abril de 2022
QUANTO: Gratuito
INSCRIÇÕES: Instagram @5segundosespetaculo 

PROMOÇÃO: Escritório do Pensamento, (71) 98159-5403 – epprojetosculturais@gmail.com
PATROCÍNIO: Bahiagás; Secretaria de Infraestrutura; Governo da Bahia. Espetáculo aprovado na seleção da "Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 1º Semestre de 2022".

Nenhum comentário