[News]Grupo Umbandista comemora a páscoa doando ovos de chocolate

 Grupo Umbandista comemora a páscoa doando ovos de chocolate

Afinal, a Páscoa é uma celebração de caridade!




Independente de religião, doar é sempre um exercício de crença num amanhã melhor, esperançar. O Instituto CEU Estrela Guia, com sede em São Paulo, tem como objetivo chamar atenção da sociedade brasileira sobre o desnível social, principalmente pós-pandemia. A fome para a população mais pobre é hoje um dos maiores problemas sociais do Brasil.

O projeto se movimenta o tempo todo, e vem despertando atenção de empresários, onde é possível ver a compressão e colaboração de grupos, que se solidarizam com a causa e transformam um gesto gracioso em uma celebração.

Comandado pelo Pai Denisson D’Angiles e Mãe Kelly D’Angiles, sacerdotes umbandistas, receberam pelas mãos do Instituto Cacau Show cerca de 10 mil ovos de Páscoa para serem distribuídos para diversas comunidades carentes.

“Esse ano o Projeto já doou mais de 15 toneladas de alimentos. Porém doar ovos de Páscoa mostra o verdadeiro significado da solidariedade, empatia com o ser humano, um acalento nessa fase difícil que o mundo está passando e sobretudo para com as crianças”, afirma o religioso Pai Denisson.
 
Em tempo - A Páscoa - seu significado para os cristãos é relativo ao sacrifício de Jesus Cristo; para os judeus, é a comemoração da libertação dos hebreus quando eram escravos no Egito. Já para a Umbanda a Páscoa não tem o mesmo significado que outras doutrinas derivadas do cristianismo primitivo. O fato de Jesus ter vivido a humilhação e as tragédias no dia da páscoa, na Umbanda é compartilhado o sentimento de compaixão, ternura pelo mestre incomparável.
"A caça aos ovos", se torna mais representativo, ainda mais nessa fase de crise mundial, o grupo religioso está desde o dia 25 de março fazendo entregas e já doaram cerca de 800 ovos de Páscoa doados pelo Instituto Cacau Show.

 E o trabalho continua, a agenda segue ainda nos dias:

Dia 31 de março
Local: Fundo Social de Diadema
Cidade: Diadema

Dia 31 de março
Local: Associação Guarauna - Cidade: São Paulo

Dia 01 de abril
Local: Comunidade Parada Pinto - Cidade: São Paulo

Dia 01 de abril
Local: Voluntários da pátria (refugiados de: Angola, Congo, Etiópia, Camarões e Venezuela)

Dia 02 d abril
Local: Casa Bem Querer Mulher - Cidade: São Paulo

Dia 02 de abril
Local: Associação Todas as Comunidades - Cidade: São Paulo

Dia 03 de abril
Local: Associação Recanto Cocaia - Cidade: São Paulo

Dia 03 de abril
Local: Associação x - Cidade Dutra - Cidade: São Paulo

Dia 07 de abril
Local: Rede Geração Solidária   Ocupação Jova Rural, Ocupação Vila Galvão e Comunidade de Guapurá - Cidade: São Paulo

Dia 09 de abril
Local: Fundo Social de Ribeirão Pires - cidade: Ribeirão Pires

Dia 15 de abril
Local: Rede Geração Solidária- Cidade: Itanhaém

Nenhum comentário