Novidades

[News]Unidos da Ponte veio para brigar pela liderança do carnaval 2022 O evento “Tardezinha da Ponte”, recebeu grupo Pirraça e Sandra de Sá

Unidos da Ponte veio para brigar pela liderança do carnaval 2022
O evento “Tardezinha da Ponte”, recebeu grupo Pirraça e Sandra de Sá    
                             Sandra de Sá

A Unidos da Ponte já está no esquenta para o carnaval, com nova diretoria - Gustavo Barros reassumiu a Presidência da Escola (comandou em 2015). Vice-Presidência ocupada por Burunga e Marcelo Gonçalves como presidente de Honra.

A Unidos da Ponte será a 3ª agremiação a se apresentar na 6ª feira do Carnaval de 2022, pela Série Ouro. Defende as cores azul marinho, azul índigo e branco, com a bandeira representada por uma águia sobre uma ponte e um aperto de mão. A Agremiação tem o desafio de levar a Marquês de Sapucaí o enredo Santa Dulce dos Pobres - O Anjo Bom da Bahia, desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. Enredo de Tiago Freitas.

“Muita emoção em voltar para a escola, hoje marca uma nova história para o nosso carnaval”, pontuou Gustavo Barros, leia-se Alegria da Zona Sul e LIESB - Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil.

E ontem, a Unidos da Ponte, promoveu o evento “Tardezinha da Ponte”. Contou com a presença de Sandra de Sá, Grupo Pirraça, das escolas de samba Beija-Flor e Nenê de Vila Matilde. Além das agremiações, destaque para a coroação da rainha de bateria da Ritmo Meritiense - Lilian Brito, mais conhecida como Lili Tudão, exuberante como nunca. A beldade, moradora de São João de Meriti, foi coroada por sua filha, provocando uma comoção.

"Uma honra defender a escola, estou firme, principalmente pelo meu marido, que faleceu recentemente, e ele sempre foi um incentivador da minha arte do samba, me apoiou em todos os meus projetos e me ajudou a chegar onde estou, é um sonho", declarou a musa Lili Tudão.

O samba tem como compositores: Sandra de Sá, Diego Nicolau, Dudu Senna, Deodônio, Richard Valença, Renan Diniz, Márcio de Deus e Telmo Motta. Ganha voz com o intérprete Charles Silva e participação de Sandra de Sá. Aliás, ela era só empolgação, foi para o palco e incendiou com a música “Olhos Coloridos”

Mas o ponto alto ficou por conta do samba, cantado por todos. 
.... Estenda a mão pra acalentar os filhos teus tudo é possível aos olhos de Deus oh! minha pequena, rogai por nós e seja a voz daqueles que não tem voz...

         Marcelo Chaves, Diretor de Harmonia e Ivanir dos Santos

O batuque ocorreu neste domingo (17), na atual quadra (Clube Apollo de Coelho da Rocha) Unidos da Ponte. Com diversos convidados, entre eles o Prof. Dr. Babalawô Ivanir do Santos, que fez questão de prestigiar a agremiação no distrito do município de São João de Meriti.

“É de extrema importância reverenciar a luta da escola, perto de completar 69 anos, mas o que me chamou mais atenção foi ver a comunidade empolgada e se emocionado ao cantar o samba, mostra a integração e confiança. Essa construção é animadora, o carnaval, uma das festas populares mais conhecidas no mundo, onde são traçadas as origens históricas desse país.”, declarou Ivanir dos Santos.   

“Nova diretoria, presença da nossa queridíssima Sandra de Sá e muito honrado com a presença ilustre do Babalawô Ivanir dos Santos na quadra”, atestou Adriano Chandon (jornalista e promotor oficial da Chandon Brasil), que ciceroneou o sacerdote.

O carnaval de 2022, devido a pandemia, ganha outro formato, mas a folia está garantida no que depender da tradicional Unidos da Ponte. Mas além da campanha: Se beber não dirija, atenção com a máscara, não apenas a máscara de carnaval, mas sim, de proteção e se cuide, a pandemia não acabou. 

Fotos de Rozangela Silva 

Nenhum comentário