[News]Elisa Tawil lança livro sobre a ascensão da liderança feminina no setor imobiliário

 

Elisa Tawil lança livro sobre a ascensão da liderança feminina no setor imobiliário

Obra aborda a importância da mulher para um mercado mais original, diversificado e lucrativo



A ideia de ter um patrimônio ainda está fortemente vinculada ao legado de uma figura masculina – afinal, a própria palavra deriva de pater, ou pai em latim. Em Proprietárias - A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário (Maquinaria Editorial, 192 páginas), Elisa Tawil chama a atenção para um assunto crucial quando se fala em equidade de gênero: a conquista da independência da mulher através do setor imobiliário. “Quando a mulher constrói seu patrimônio, vislumbra não só a independência financeira, como também a independência de vida”, defende a autora.


Com uma linguagem acessível, o livro, que é a estreia de Elisa no mercado editorial, apresenta argumentos e dados que comprovam que criar e gerir o próprio patrimônio proporciona autonomia para a mulher e oferece um caminho para que ela se liberte de situações de violência e opressão doméstica. O livro também tem a intenção de abrir as portas para um mercado mais original, diversificado e lucrativo, que contempla e impacta o futuro das mulheres e a prosperidade do setor no Brasil. 


Proprietárias - A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário tem lançamento em 22 de outubro de 2021 e já na pré-venda alcançou o topo na Amazon como livro mais vendido em três categorias. 


Elisa Tawil é a idealizadora, co-fundadora e líder do movimento Mulheres do Imobiliário. Mentora e consultora estratégica de negócios, foi a primeira certificada Shakti Leader em São Paulo. Também é membro da Tiara Resource Circle, conselheira da ONG Gaia + e voluntária pela FISESP e Na’amat Pioneiras SP. Em 2019, foi eleita LinkedIn Top Voices. Atualmente, é executiva na eXp Brasil. Além disso, é colunista da Revista HSM Management, do Imobi Report e Exame Invest e produz e apresenta o podcast Vieses Femininos. https://br.linkedin.com/in/elisatawil



Quem recomenda o livro?


Em Proprietárias, a ascensão da liderança feminina no setor imobiliário, nos confrontamos novamente com a presença feminina em um reconhecido território masculinizado pelas crenças culturais. E como em muitos outros territórios, a dura e necessária luta da mulher para construir seu próprio destino.

Ana Fontes, empreendedora social, fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME) e do Instituto RME.


Ler o livro da Elisa ressoou a sua voz firme, entusiasmada. Como em nossas conversas, terminei a leitura com uma sensação de unidade. Somos individualmente parte de um movimento só: de humanidade. Que os leitores experimentem esse sentimento de bondade e benevolência em relação aos semelhantes e compaixão aos menos favorecidos, que a presença da autora nos traz.

Carolina Rafaella Ferreira, sócia no CRF Advogados.


Ter cruzado com Elisa na minha jornada profissional me trouxe uma consciência mais ampliada sobre todas as questões da presença feminina no mercado imobiliário. Um mercado constituído de tanta energia masculina finalmente ganha um livro para as lideranças desenvolverem habilidades femininas.

Romeo Busarello, professor da ESPM, INSPER, FIA e StartSe, advisor, investidor e mentor 


De forma objetiva, com importantes exemplos e métricas que validam o universo feminino no setor imobiliário, a obra de Elisa Tawil consegue ampliar nosso conhecimento sobre os temas liderança e investimento, tendo a mulher como ponto focal nesta conversa. 

Gustavo Zanotto, executivo do mercado imobiliário, startup mentor e advisor


A Elisa é daquelas mulheres que possuem uma força imensa na sua voz e na sua fala. Ela é um símbolo para nós, mulheres que trabalham no mercado imobiliário, pois foi a pioneira ao levantar nossa bandeira nesse mercado tão masculinizado. O livro é essa força materializada em números e fatos que mostram o quanto ainda temos para avançar. 

Raquel Trevisan, youtuber, gestora há duas décadas no mercado imobiliário e integrante do Mulheres do Imobiliário



Título: Proprietárias

Subtítulo: A ascensão da liderança feminina no setor imobiliário

Autora: Elisa Tawil

Selo editorial: Maquinaria Editorial

Páginas: 192 páginas

ISBN: 978-6588370308

Formato: 19 x 1 x 13.5 cm

Lançamento: outubro 2021

Nenhum comentário