Novidades

[News] Ilka Olliver lança “Katana” em parceria com JPhilipps

 Ilka Olliver lança “Katana” em parceria com JPhilipps





A Dj e o produtor carioca desenvolveram o EP de duas faixas com um estilo oriental no tech house


Ilka Olliver acaba de lançar o seu extended play (EP) intitulado “Katana”, em alusão à espada tradicional da cultura japonesa. Assim como o nome, o EP também segue o estilo oriental e a artista garante que as referências podem ser sentidas em cada faixa. “A faixa ‘Kunoich’  tem uma pegada  bem oriental, queríamos passar pro público algo  que lembrasse as ninjas femininas”, explica.


Katana conta com duas faixas que são como magia de videogame samurai, a música combina elementos da música eletrônica com tradicionais sons da cultura asiática. “A track  é como uma giratória nos leads e arps, um mantra  com peso  no bass line vocais e instrumentos japoneses”, explica a dj.


Além disso, a artista também quis combinar elementos nostálgicos para encantar o público, colocando em uma das faixas sons que lembrassem jogos que marcaram época. “Na faixa ‘Katana’ usamos cordas junto a  leads  strings  do techno  e  samples  de um jogo que todos conhecem que marcou nossas vidas: o street fighter”, detalha.


O EP foi desenvolvido durante três semanas, juntamente com o produtor musical carioca JPhilipps, “Usamos o Logic x  e nosso coração  pra fazer essa galera vibrar   e sentir o nosso hadouken musical  incendiando a pista”, brinca a artista. A expectativa é que os admiradores do estilo se emocionem com a mistura de emoções causadas por Katana. “Nossa maior vontade é ver a pista fervendo com as tracks”, afirma Ilka.


Sobre Ilka Olliver


Nascida em Valença, na cidade do Rio de Janeiro, a produtora e DJ Ilka Oliver começou sua carreira internacional aos 21 anos, ganhando destaque na cena eletrônica mundo afora em 2007 com suas mixagens que colocam qualquer um para dançar.

Apaixonada por música, Ilka é conhecida pela criatividade em seu Live Set, já visto em seu primeiro disco, Pink Ep, pela gravadora brasileira 11hz Recordings. O sucesso imediato foi tão grande que alcançou o top 18 do ranking de vendas.

Requisitada, a DJ já se apresentou em diversos clubs do Brasil e do mundo, incluindo Sirena, Clock, NYX club, Club, Ballrrom, Med Sensation, entre outros. Atualmente, ela possui uma faixa no vinil Samba do Futuro, chamada Star Criminal, do gênero Minimal Techno, é contratada da agência Hypno e já lançou três EPs, sendo o último intitulado “Katana”. Não à toa Ilka está entre as revelações femininas no cenário eletrônico mundial.

Nenhum comentário