[News]Sobrado da Cidade, experiência gastronômica antes dos shows do Rock Brasil 40 anos

 Sobrado da Cidade, experiência gastronômica antes dos shows do Rock Brasil 40 anos


Casarão do século XIX traz gastronomia, história e local para muitas fotos.




Sobrado da Cidade, novo ponto do Corredor Cultural e Gastronômico do Rio, promete ser a nova sensação da cidade, antes dos shows do Rock Brasil 40 anos. Um local para comer, tomar drinks incríveis, encantar-se com a arquitetura e fazer muitas fotos. Um casarão de 3 andares do século XIX, com adega, espaços temáticos para café, com jukebox, pratos especiais preparados pelo Chef Gabriel Ribeiro e história espalhada por cada canto e na parede original de 23 metros feita com pedras e óleo de baleia. São 157 anos de história no Sobrado da Cidade e mais 40 de Rock Brasil. A residência do Barão Peixoto Serra é o melhor local para se estar antes do Barão Vermelho, Ira, Marina, Dinho Ouro Preto e outros.

Um pouco de história

Um casarão de 1865 - possui uma parede de 23 metros de altura construída por escravizados, usando óleo de baleia e pedras. Os azulejos são de origem holandesa. O local sempre abrigou negócios, foi armazém ( açúcar, aguardente, café, banha, farinha e outros itens de um armazém), hotel, sediou uma companhia marítima, foi residência do Barão Peixoto Serra.

"Decidimos montar o Sobrado da Cidade em novembro de 2019. Estávamos procurando um espaço para restaurante e fomos conhecer o casarão. Quando chegamos ficamos maravilhados com a energia do lugar. Algo nos hipnotizou quando entramos no espaço. Possui uma força gigante e ao mesmo tempo um charme singular. Eu fico encantada sempre que chego no prédio, embora esteja diariamente no local", explica Carla Esteves, uma das sócias do local.

Antes do cardápio queríamos saber as memórias do prédio e no mesmo dia ligamos para duas historiadoras e encomendamos uma pesquisa sobre o local. São muitas memórias e elas fazem parte da nossa cultura. Machado de Assis passava pela rua do Rosário. Carmen Miranda morou na região. Princesa Isabel decretou a lei Áurea no paço Imperial. Tem histórias por todos os lados.

Uma construção como a do Sobrado e de muitos outros prédios da região da praça XV são as raízes da nossa origem. "Precisamos dar valor ao que nos proporciona resgate cultural", conta Carla Esteves.

Serviço

Sobrado da Cidade
Rua do Rosário - 34 - Centro - Rio de Janeiro 
De segunda a quarta das 11h às 18h
De quinta a sábado das 11h às 20h
Domingo 11h às 17h.
Aceita: cartões de crédito - débito - ticket refeição - pix
Acessibilidade
150 lugares
Paula Ramagem

Nenhum comentário