Novidades

[News] Famosos Cancelados! Francesco Pellegatta, Master Trainer de Hipnoterapia e PNL, explica técnicas que participantes de realities como Nego do Borel e Karol Conká poderiam ter usado para lidar com o julgamento do público

 

Hoje em dia é muito comum ver famosos buscando algum tipo de redenção com o público dentro de um reality show. Dado Dolabella, Biel, Lipe Ribeiro e Nego do Borel são alguns que tentaram limpar a própria imagem nesse tipo de programa, mas nem sempre as coisas acontecem como foi planejado. No caso de Borel a situação foi ainda mais grave, a imagem dele ficou mais arranhada depois de participar de “A Fazenda 13” (Record). Francesco Pellegatta, psicólogo, Master Trainer de Hipnoterapia e especialista em Programação Neurolinguística (PNL), revela técnicas e ferramentas que podem auxiliar participantes de realities a lidar com o julgamento do público. 

“Acredito que os reality shows não foram criados para 'limpar' a imagem de ninguém. Na minha opinião, essa estratégia está errada. Se alguém quer tentar usar esse tipo de programa com esse objetivo, antes deveria passar por um processo profundo de autoconhecimento e de auto-percepção”, afirma Francesco. 

O psicólogo, que estudou ao lado de grandes especialistas da mente humana, como os Drs. Richard Bandler e John Grinder (criadores da PNL), cita o caso de Karol Conká no “BBB 21” (TV Globo), como alguém não soube se preparar para o confinamento:  

“Ela era alguém que queria ter mais notoriedade e acabou mostrando, em rede nacional, quantas áreas da vida pessoal dela estavam mal resolvidas e todos sabemos como isso acabou. Se ela tivesse feito um percurso de autoconhecimento e se percebido antes do reality o resultado teria sido totalmente diferente”.

No caso do Nego do Borel, Francesco acredita que toda a estratégia utilizada pelo artista foi equivocada. Para ele, antes de entrar em “A Fazenda” (Record), o cantor deveria ter trabalhado melhor seu lado mental e ter se preparado para as consequências que as atitudes dele poderiam gerar no público: 

“É assustador ver o ódio, a raiva e o desprezo que muitos telespectadores têm com os integrantes desse tipo de programa. Sabendo que, infelizmente, o nível de agressividade da nossa sociedade é tão elevado, me parece óbvio que esse não era o caminho certo para ele. Um artista deve conquistar o público com a própria arte e não com as atitudes dentro de um reality”. 

Também existem casos de famosos que conseguiram melhorar a imagem com o público participando de reality shows. Lipe Ribeiro e Biel, eram muito criticados por atitudes que tiveram antes de entrar em “A Fazenda 12” e conseguiram não apenas irem bem dentro do programa, como reconquistar o carinho dos fãs. 

As melhores técnicas para lidar com as críticas dentro e fora dos realities 

Francesco conta que não acredita em uma técnica milagrosa, mas que existem quatros ferramentas, que se combinadas, podem ajudar a manter a saúde mental de alguém que passa por inúmeros julgamentos vindo de todos os lados em programas com uma grande exposição:

“A Programação Neuro-Linguística (PNL) é incrível para conhecer como funciona o nosso pensamento consciente. A Hipnoterapia é maravilhosa para comunicar com a nossa parte mais inconsciente. O Eneagrama nos oferece a possibilidade de entender a nossa personalidade e a dos outros. E a Dinâmica da Espiral®️ metodologia, baseada no trabalho do Dr. Clare Graves, era usada até por Nelson Mandela para organizar a população da África do Sul. Ela nos ajuda a entender os nossos valores e o porquê de algo ser importante para cada indivíduo”.

Saiba mais sobre Francesco Pellegatta

Francesco Pellegatta é um dos profissionais mais renomados em Programação Neuro-Linguística (PNL) e técnicas de estudo comportamental dos últimos anos. O italiano, formado em psicologia na Anthem University nos Estados Unidos, iniciou a carreira estudando moda em Milão, mas logo percebeu que o desenvolvimento humano era o que realmente chamava sua atenção. A Hipnose e a PNL foram fundamentais para ajudá-lo a superar um dos momentos mais difíceis da vida, quando seu pai foi diagnosticado com 4 tumores.

Ao longo dos anos, filiou-se à American Psychological Association e fez cursos de formação em vários países, o que lhe conferiu certificações com os principais expoentes mundiais dessas metodologias. Também se tornou uma das 20 pessoas no mundo condecoradas como Master Trainer de Hipnoterapia pelo Conselho Americano de Hipnoterapia (ABH). E atualmente é a única pessoa a ser certificado como Master Trainer de PNL pela American Board of NLP (ABNLP) e pela a Association for Integrative Psychology (AIP) simultaneamente.

Saiba mais sobre Francesco Pellegatta

www.instagram.com/francesco_pellegatta

https://www.pnl.expert/pnl 





Nenhum comentário