[News]Site Pop Fantasma lança Podcast

SITE POP FANTASMA LANÇA PODCAST

 


Apresentado por Ricardo Schott, Pop Fantasma Documento traz toda sexta-feira algum tema relacionado à música e à cultura pop em geral, com participação de convidados

 

Editado e (em boa parte) escrito pelo jornalista, radialista e escritor Ricardo Schott, o site Pop Fantasma (www.popfantasma.com.br) lança o podcast Pop Fantasma Documento, que pode ser ouvido no Spotify, no Deezer, no Castbox e no Mixcloud todas as sextas-feiras.

 

Os dois primeiros episódios já estão no ar. O episódio 1 trata da música no ano de 1971. Com a ajuda do produtor e músico Nilo Romero (que apresenta um programa sobre os discos lançados há 50 anos, na Rádio Roquette Pinto), o podcast mostra porque é que os álbuns que saíram naquele ano têm tanta magia e influenciam tantos músicos até hoje. No segundo episódio, o tema são os 40 anos da inauguração da MTV, e a convidada é a jornalista, apresentadora e escritora Lorena Calabria, um dos primeiros nomes a trabalhar na MTV Brasil, inaugurada em 1990.

 

A ideia do podcast é trazer para os ouvintes, toda semana, uma discussão sobre algum tema da cultura pop, especialmente da música - que é a principal editoria do site. Mas também rolarão episódios sobre televisão, livros, cinema, quadrinhos e vários outros temas. "O roteiro vai ser sempre montado como uma crônica sobre os assuntos, mas os episódios sempre vão ter informações legais, coisas bem lado B, como já é a tradição do site. E contamos com a ajuda dos ouvintes para sugerirem temas", conta Ricardo Schott.

 

Como a ideia não é fazer um podcast retrô, cada episódio termina com alguma recomendação de artista novo, nacional ou internacional, que se relaciona com o tema abordado. "O próprio Pop Fantasma já é um site que, mesmo quando trata do passado, procura mostrar como o passado já apontava para o futuro. E no podcast isso será bastante ampliado", diz o jornalista.

 

POP FANTASMA: Ricardo Schott iniciou o site em 2017 com a ideia de falar sobre o lado B da cultura pop, em especial da música - mas com matérias também sobre televisão, quadrinhos, cinema, livros, curiosidades e vários assuntos, além de entrevistas. A gama de assuntos do site é ampla o suficiente para trazer matérias sobre raridades do Velvet Underground e de David Bowie, sensações pop dos anos 1960, 1970 e 1980, artistas nacionais pouco comentados, filmes underground, filmes conhecidos e até aberturas de novela.

 

RICARDO SCHOTT: jornalista e radialista, já trabalhou em jornais como Jornal do Brasil e O Dia, e colaborou com publicações como Bizz, International Magazine,Vida Simples, Mundo Estranho, Super Interessante. É coautor do livro Heróis da Guitarra Brasileira, ao lado de Leandro Souto Maior, e lança em breve o livro Terra Trio, biografia do grupo que acompanhava Maria Bethânia nos anos 1960 e 1970. Apresentou o programa de rock Acorde, na Rádio Roquette-Pinto FM.

 

Para ouvir o podcast:

SPOTIFY: https://open.spotify.com/show/52QfnG9xyazjz8cheL6W7o?si=wHFPmobxQfidlH85eJYY7Q&dl_branch=1

DEEZER: https://www.deezer.com/br/show/2841032

MIXCLOUD POP FANTASMA: https://www.mixcloud.com/popfantasma/

CASTBOX: https://castbox.fm/channel/id4442885 

Nenhum comentário