[News] VICENTINI GOMEZ, inspirado em PLÍNIO MARCOS, viaja pelo Brasil em sua MARIKOTA

 VICENTINI GOMEZ, inspirado em PLÍNIO MARCOS,  viaja pelo Brasil em sua  MARIKOTA


                          Foto divulgação

Dois livrosduas histórias e muitas vidasNovas obras e  um novo projeto que o multifacetado Vicentini Gomez lança, inspirado em Plinio Marcos que vendia seus livros na porta dos teatros, faculdades, colégios e até na rua. O projeto vai começar, ainda este mês, por  sua terra natal, a cidade de Presidente Prudente.

COMO SURGIU O PROJETO

Uma Kombi que o escritor comprou para as suas produções cinematográficas, batizada de "Marikota",  foi adaptada para levar os livros que Vicentini oferecerá às faculdades, cursinhos e colégios. Do Ensino Fundamental  até ao Superior.
           A ideia surgiu depois de um dia papeando com o também escritor e ator Calixto de Inhamuns, amigo de longa data e compadre, que criou a frase: “Marikota traz livros que trazem alegria e o saber”, imediatamente adotada pelo artista para o projeto.
            Desta maneira o escritor e ator, como um mascate dos tempos modernos, leva todos os seus cinco livros na Kombi para  os locais aonde é contratado para ensinar  alunos e professores a escreverem, pelo projeto “Aprender brincando”, uma obra de ficção.

NOVOS LIVROS

1 - PARA CRIANÇAS:
 O VENDEDOR DE SACIS E OUTRAS LOROTAS
Um divertido passeio pelas lendas urbanas e indígenas. José, ou simplesmente Zé, é um personagem curioso que um dia encontra um livro em um banco de praça e resolve viajar nas histórias contadas nesse e em outros livros.

            O livro tem ilustração de Edgar dos Santos e  prefácio do historiador Jonas Soares de Souza, que comenta: “-Este livro de Vicentini me traz a memória os causos de Pedro Malasartes, o malandro sábio e sedutor, contumaz praticante de travessuras, que sempre levava a melhor diante dos poderosos e avarentos, e sempre se portava como herói diante dos humildes e oprimidos.”

2 – PARA ADOLESCENTES E ADULTOS
VALHA-ME DEUS!
Faz um mergulho e fecha uma trilogia do escritor sobre os medos da cidade grande, opressora, poluída tanto na atmosfera quanto visualmente, com o crescente índice da informalidade nos semáforos, calçadas e os infinitos personagens de seu cotidiano, que pensando no ganho fácil acaba contrariando princípios, mesmo correndo o risco do propagado castigo eterno. Uma história para reflexão.

O livro tem capa de Hugo Caserta e prefácio do historiador da UNESP Prof. Dr. André Figueiredo, que diz: “A trama, muito bem escrita, instigante, enigmática e com um final de tirar o fôlego; narra ações cotidianas e situações que presenciamos... Na marginalidade urbana, tão bem retratada por Vicentini, se observa a luta, a rotina e o esfacelamento de normas sociais, como a defesa de um objeto profano vinculado ao carnaval por seguidores da fé cristã que condenam a lascívia da maior festa do planeta, no estreito universo que separa os mundos laico e profano.”

EDITORA LAÇOS
Kendi Sakamoto, gestor da Editora Laços diz que se orgulha de ter escritores conceituados como o talentoso escritor e cineasta  Vicentini Gomez. "- Ele é prova viva de que o ser humano cresce nas adversidades. Acuado pela pandemia que isolou o mundo, encarou os fatos de  que o teatro, tv e cinema necessitavam de uma pausa forçada e, brilhantemente, inspirou seu cérebro criativo na  produção de  obras fantásticas como as que estão neste catálogo.  Inspirador!!!!

LIVROS  DE  VICENTINI GOMEZ
Para Crianças:
            Dos tempos em que eu tinha medos – Ensino fundamental I
            O Vendedor de Sacis e outras lorotas – Ensino Fundamental II
            Valha-me Deus! – Ensino médio/faculdade
            Cenas femininas e outras ilações – Ensino médio/faculdades
            Café com leite – Ensino médio/faculdades

Mais informações:
vicentinigomez.wordpress.com
dostemposqueeutinhamedos.wordpress.com
ovendedordesacise.wordpress.com
romancevalhamedeus.wordpress.com
cenasfemininaseoutrasilacoes.wordpress.com
romancecafecomleite.wordpress.com

Nenhum comentário