[News]França foi fundamental para Telma Brites se tornar escritora

França foi fundamental para Telma Brites se tornar escritora
Trilogia Gaia ganhou formas durante viagens em países europeus




Baiana residente na Alemanha, Telma Brites chama a atenção do seu público nas redes sociais ao compartilhar suas experiências em países europeus. Porém, recentemente a artista despertou uma curiosidade em seus leitores ao revelar a importância da França para a sua carreira como escritora.

“Se eu não tivesse me mudado para a França, eu não teria me tornado escritora”Telma Brites revela em reels com mais de 15 mil visualizações no Instagram. Apesar de poucos leitores saberem, a artista iniciou sua jornada com escrita de poemas sobre histórias de amor, frustrações, perdas e entre outros assuntos. E foi somente na Alemanha que começou a organizar as ideias dos seus três livros de sucesso.

Lançado em nova edição pelo Grupo Editorial Coerência, a Trilogia Gaia só ganhou contornos quando a autora saiu da Alemanha e viajou para a Grécia, lá ele conseguiu encontrar ideias para os títulos, mas foi preciso ir até Viana do Castelo (Portugal) para escrever “Gaia - A Roda da Vida”, e continuou o enredo em duas cidades Alemãs, sendo "Gaia - O Templo Esquecido" escrito em  Boppard e  "Gaia - A Cidade da Luz" em Bingen am Rhein.

A história gira em torno da jovem órfã Gaia iniciando uma jornada para descobrir todo o passado de seus pais, mas para isso ela conta com a ajuda de Jaison. Entre deuses e monstros da mitologia grega, a protagonista precisa ser forte o suficiente para aplacar a fúria do Olimpo.

Os exemplares estão disponíveis na loja do Grupo Editorial Coerência e na Shopee.

Sobre a autora
Telma Brites Alves nasceu em 1963 na Bahia, onde passou a infância, entre Cafarnaum e o Morro do Chapéu. Aos 10 anos de idade, mudou-se para Salvador, onde fez teatro amador e se formou em Ciências Sociais na UFBA, especializando-se em antropologia médica. Já na adolescência, diferente da maioria dos colegas da mesma idade, gostava de ler Kafka, Simone de Beauvoir e Sartre. Em 1997, mudou-se para a França e conseguiu a titularidade CAPES para lecionar língua portuguesa. Atualmente mora em Sechtem, na Alemanha, onde ensina português em uma escola particular e dedica seu tempo livre para cuidar da família, e realizar o sonho de ser escritora. É casada e tem três filhos.

Saiba mais em:
@telma_brites

@comunicahype 

Nenhum comentário