[News]Diga NÃO - Centro Cultural Correios RJ pode encerrar atividades e ser vendido

 Centro Cultural Correios RJ pode encerrar atividades e ser vendido


Diga NÃO ao FECHAMENTO DO CENTRO CULTURAL CORREIOS RJ





Depois do Palácio Capanema, foi a vez do Centro Cultural Correios, localizado no Centro do Rio de Janeiro, de entrar para a lista dos imóveis que podem ser fechados e vendidos, por não apresentarem utilidade burocrática ou lucro. O prazo seria no fim deste ano. Um absurdo em se tratando de espaço cultural sempre funcionado com exposições de artistas nacionais e internacionais, muito bem conservado, seguro e de fácil acesso, por estar localizado no Corredor Cultural do Centro do Rio.

Segundo a Lei 14.011, qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar uma proposta de compra para qualquer imóvel do governo, que decide ou não pela venda. No entanto, muitos prédios pertencentes ao patrimônio carioca, à história e à herança cultural da cidade, estão nessa lista para fazer caixa, sem qualquer parâmetro ou consulta a quem de interesse - os donos, os cariocas, os brasileiros. Em consulta à assessoria de imprensa dos Correios no Rio e em Brasília, "ainda não há nada decidido nesse sentido". Sempre em eterna análise.

Fica pior quando lembramos da importância do Rio de Janeiro, que já foi capital e possui uma identidade histórica imensa, base do Brasil moderno.

O Centro Cultural Correios RJ faz 100 anos em 2022, juntamente com a Semana de Arte Moderna de 22 e os 200 anos da independência. Sua arquitetura se completa com o CCBB RJ, a Casa França-Brasil e a Praça XV, que dá caminho ao Porto do Rio, ao Museu de Arte do Rio e ao Museu do Amanhã.

A cultura é a marca de um povo. E os eventos são um incentivo ao turismo! Então, NÃO ao FECHAMENTO DO CENTRO CULTURAL CORREIOS RJ.
Não ao fim de qualquer espaço cultural! SIM a mais espaços culturais! A uma gestão que priorize educação, cultura, turismo, saúde e a qualidade de vida de seu povo.

Visitem as exposições. O Centro Cultural Correios RJ funciona de terça a sábado, das 12h às 19h, obedecendo às regras sanitárias, número de visitantes e uso de máscaras. Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro, RJ. Entrada gratuita. Acessibilidade. 

LINK abaixo assinado contra o fechamento. Se puder assine e compartilhe!

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/artistas_e_sociedade_contra_o_fechamento_dos_espacos_culturais_dos_correios/?zPWffeb

Paula Ramagem

Nenhum comentário