[News] Marcel, um dos grandes destaques da nova MPB, lança o single autoral “Por Conta dos Problemas”, um sensual e divertido feat com Thais Macedo

 Marcel, um dos grandes destaques da nova MPB, lança o single autoral “Por Conta dos Problemas”, um sensual e divertido feat com Thais Macedo



 

Um divertido e sensual “duelo” entre o reggae contemporâneo e o samba-pop é a proposta de “Por Conta dos Problemas”, single que Marcel, dos grandes destaques da nova MPB, lança nesta sexta-feira (24) em todas as plataformas digitais. A música autoral é um feat com Thais Macedo, revelação do samba moderno, com quem divide os vocais e a atuação no clipe, disponível no seu canal do YouTube a partir de 11 horas. 

 

“Convidei a Tatá para fazer uma parceria comigo antes mesmo da música existir. Escrevi esse som pensando na nossa bagagem musical diferente e o resultado foi uma mescla interessante entre essas duas atmosferas”. 

 

A melodia marcante de “Por Conta dos Problemas” embala uma letra que é puro chumbo trocado. “Fala de um casal que tenta se separar em função das situações cotidianas. Mas como não querem tirar o corpo totalmente fora desse relacionamento, projetam encontros futuros”. Antenado com as questões do seu tempo, o compositor diz que sutilmente trabalha uma segunda mensagem na canção. 

 

“Tanto na letra quanto no clipe eu tento mostrar que ninguém é obrigado a justificar para o mundo a sua incapacidade ou falta de vontade de lidar com certas questões. Cada um precisa olhar para si e se permitir a busca pela cura sem ter que ficar dando satisfação”

 

O clipe, dirigido por Will Abreu, segue a mesma temática do duelo de amor, mas traz muita leveza e humor para a cena. O vídeo é uma superprodução filmada em julho passado em uma mansão em Santa Teresa, no Rio. 

 

“Sou uma pessoa muito extrovertida no dia a dia, mas acredito que essa foi a primeira vez que consegui trazer um pouco desse lado irreverente para o meu som e a minha arte. A grande missão da minha música é criar conexão com as pessoas”.

 

Carreira - Cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador, produtor e diretor musical, Marcel é formado pelo Conservatório Brasileiro de Música e pela Escola de Música da UFRJ. O carioca já saiu em turnê com Mishka (cantor havaiano de Surf Music) e Harrison Stafford (vocalista do Groundation), produziu show e single de Marcelo D2 e o álbum de uma das mais tradicionais bandas de reggae brasileiro, Adão Negro, no qual colaborou com a autoria da música "Lamento Moderno". Desde 2014 faz a direção-musical do bloco Spanta Neném, um dos mais tradicionais do carnaval carioca, e atua como co-produtor musical do “Fervo da Lud”, da cantora Ludmilla, que atrai uma multidão de foliões a cada ano. É sócio da produtora Ternário Music, que atua com gerenciamento de carreira e produção musical de diversos artistas. Desde 2018, lançou dois EPs, “Marcel” e “Por Inteiro”, e tem planos para novas músicas e projetos que serão divulgados em breve.

 

Música: http://bit.ly/porcontasave


 

Clipe: https://youtu.be/gO_LwgtxyNg

Nenhum comentário