Novidades

[News] Em esforço conjunto, Elo Company viabiliza filme “Tenório e os Sonhos do Judô” com opção de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos

 

Crédito: divulgação/Elo Company

São Paulo, 20 de setembro de 2021 - No mês do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, a produtora e distribuidora Elo Company articulou a negociação de exibição do filme “Tenório e os Sonhos do Judô”, do diretor Eduardo Hunter Moura, no Canal Brasil, com a possibilidade de ser assistido de forma acessível, com áudio descrição para deficientes visuais e legendas descritivas para deficiêntes auditivos. Este é o primeiro lançamento do Canal Brasil no formato, disponibilizado nas plataformas de vídeo sob demanda (Now, Vivo e Oi) desde o  dia 1º de setembro. 

Com grande conhecimento de mercado - sabendo qual projeto oferecer para cada um dos parceiros e exibidores e entendendo como irá atingir ao público - a Elo Company compreendeu a importância desta ação, como um ponto de partida para outras produções: “Sabemos dos desafios que existem para disponibilizar os recursos de acessibilidade para os filmes nas plataformas digitais. No caso de Tenório e os Sonhos do Judô, desde o princípio fizemos todos os esforços junto com a produtora e o Canal Brasil para que o filme fosse disponibilizado com acessibilidade por conta de seu protagonista e das audiências com quem o filme pode dialogar. Após algumas tentativas, chegamos em um formato que as operadoras puderam atender, resultando neste feito inédito e tão importante. A intenção da Elo é expandir cada vez mais as possibilidades de exibição e a acessibilidade, definitivamente é uma iniciativa que tentaremos implementar como padrão para nossos lançamentos”, comenta Sabrina Nudeliman Wagon, CEO da Elo Company.

"Tenório e os Sonhos do Judô" é uma história de empatia e acompanha o medalhista cego Antônio Tenório e a Seleção Paralímpica Brasileira, que são convidados para um raro treino no Japão, em 2018, como preparação para os Jogos de Tóquio. Como deficientes visuais em um país desconhecido, seus desafios são muitos. Nessa viagem o público acompanha como a relação com os anfitriões pode causar estranhamentos, dificuldades de convívio, e até duelos; ao mesmo tempo que descobertas e alegrias os unem. Liderados pelo carisma e a sensibilidade do ainda campeão Tenório, a nova geração do Judô se revela e se inspira. Uma jornada íntima e divertida, com um guia único e experiente.

Elo Company

A Elo Company desenvolve e produz conteúdo de qualidade, histórias únicas e poderosas voltadas para o mercado global. Com atuação no mercado audiovisual internacional desde 2005, dedicou-se à comercialização de mais de 500 filmes e séries brasileiras. Desde 2017 ampliou seu escopo para o desenvolvimento e produção. Em 2019, desenvolveu e produziu o reality show “Desafio Impossível” em coprodução com a NatGeo; a docussérie “Brasil de Imigrantes” para o History Channel; e o programa de variedade “Trace Trends” sobre diversidade e cultura afro urbana, da rede multimídia francesa Trace, veiculado nos canais Rede TV e Trace Brazuca. Em 2020 estreou o documentário “A Verdade da Mentira” em plataformas de VOD e no History Channel, e desenvolveu uma série documental para o Discovery Channel. Atualmente desenvolve um longa-metragem de ficção com a Warner Bros., 2 longas-metragens autorais para festivais internacionais e 2 séries ficcionais.

Ficha Técnica


Produção Hunter Filmes


Distribuição Elo Company


Direção: Eduardo Hunter Moura


Roteiro: Eduardo Hunter Moura e Tainá Diniz


Produção: Eduardo Hunter Moura


Produção Executiva: Mariana Bentes


Elenco: Antônio Tenório, Arthur Silva, Luan Pimentel, Lúcia Araújo Teixeira, Maria Núbea Lins,  Rebeca Silva, Thiego Marques e Williams Araújo.


Diretor de Fotografia: Alexandre Ramos


Câmera: Alexandre Ramos e Eduardo Hunter Moura


Edição: Tainá Diniz e Moema Pombo


Som Direto: Davi Paes


Trilha Sonora Original: Ricardo Dias Gomes e Jonas Sá


Arte: Emílio Rangel

Disponível em VivoPlay, NetNow e OiPlay 





Nenhum comentário