[News]Após síndrome do pânico, Dan Ventura retoma a carreira e volta para as paradas de sucesso

Após síndrome do pânico, Dan Ventura retoma a carreira e volta para as paradas de sucesso 

Seu lançamento mais recente, intitulado “Passinho Debochado”, tornou-se sucesso nas redes sociais. 




Imagem/Divulgação 

 

 

Aos 42 anos, Dan Ventura - que ficou nacionalmente conhecido em 2006 quando misturou os estilos arrocha e pagodeira, criando o arrochadeira - voltou para as paradas de sucesso com o hit Passinho debochado", assista aqui

O videoclipe, dirigidopor Keké Dentao,Elanio Tinoco e Dan Ventura, atingiu o 2# lugar em alta no seu lançamento no YouTube, e também ficou no Top 10 por 15 dias seguidosno site, atualmente somando 12,2 milhõesde views no audiovisual. No spotify, são mais 8,3 milhões de streams, e diversas posições de destaque, como o Top 30 Brasil, Top 3 Viral Brasil e Top 16 viral Mundial. Já no TikTok, os números de vídeos que foram feitos com a faixa, já ultrapassam a marca 1,2 milhões. No instagram, foram aproximadamente 536 mil vídeos."Passinho Debochado" ainda está no Top 100 da AppleMusic e no Top 40 da Deezer. 


Agora, Dan acaba de lançarmais uma música,que também vem se tornandoviral TikTok. A faixa “Perfil de Patroa” – que terá seu videoclipe lançado juntamente ao EP audiovisual que o cantor está produzindo - traz um ritmo envolvente e possibilita a criação de diversas coreografias e criação de trends na Internet.“Essa coisa dançante sempre foi o meu forte. Gosto de fazer música para as pessoas se divertirem. O legal é que  para deixar aimaginação fluir e criar diversos passinhos nessa música”, contouDan. 

Voltando para o início dos anos 2000, o cantor fez sucesso quando emplacou a música "Piririm pompom" com Ivete Sangalo. em 2007, ele se juntouao Bonde do Maluco, onde emplacou a canção “Não Vale Mais Chorar Por Ele”, versão de "Don't Matter" do cantor americanoAkon, que foi mais um sucessoda época. 

Porém, os anos foram passandoe Dan não conseguia emplacarmais nenhum hit, o que fez com que o cantor desenvolvesse síndrome do pânico.“Tinha sensações horríveis quando via comentários negativos nas minhas músicas no YouTube. As pessoas são muito cruéis e escreviam coisas horríveis. A cobrança para lançar outra músicade sucesso era tão grande,que me travou”, relatou. 

Quando percebeu que não estava bem, Dan decidiu procurar ajuda médica, passando por anos de tratamento. Agora,em 2021, deu a voltapor cima de todos os problemas do passado e retomou sua carreira lançandoum dos hits mais viraisdo ano. “Estou muito feliz em ter conseguido superar isso tudo. Agora sei não sofrer tanto com a pressão e os comentários negativos. O que importa é levar alegria para quem gosta da minha música e fazer um bom trabalho. Tem mais novidade vindo por aí. Em breve vem meu EP completo, que vai ser só sucesso esse verão”, concluiu. 

O lançamento de seu EP, ainda não possui data marcada, mas  é certo que trará 3 faixas inéditas, 6 canções de seu último CD promocional e 3 canções que marcaram sua carreira no Bonde do Maluco.  

Nenhum comentário