[News]Leveza e poesia marcam Amanhã o Sol, novo single da cantora Vivi Rocha

Leveza e poesia marcam Amanhã o Sol, novo single da cantora Vivi Rocha



 

 

A cantora e compositora paulistana Vivi Rocha estreia seu novo single, ‘Amanhã o Sol’, nas principais plataformas de streaming com clipe inédito para a mesma faixa no YouTube.

 

Assista aqui ‘Amanhã o Sol’

bit.ly/estreia-amanha-o-sol

 


Ouça aqui ‘Amanhã o Sol’

https://tratore.ffm.to/amanhaosol

 

Em uma verdadeira ode à poesia, ‘Amanhã o Sol’ mostra mais uma vez a leveza que caracteriza o trabalho de Vivi Rocha desde o lançamento de seu debut Entreatos, em 2018. Vinda das cadeiras da música erudita, com atuação como cantora      de ópera no Theatro Municipal de São Paulo, passando pela influência do jazz, tango e MPB, em Amanhã o Sol, Vivi canta e anuncia: “não engole teu choro, menina; nem pense em se conter agora”, um recado direto e reto ao coração da autoafirmação e do eu profundo.

 

Como uma tempestade que traz consigo a destruição, mas também a renovação, Amanhã o Sol trata de dar vida aos sentimentos que todos temos para que possamos fazer o sol nascer de novo. Afinal, “a vida de dentro é senhora”, como canta Vivi em um dos versos da nova música onde esbanja sua grande potência vocal e voz aveludada.

 

Amanhã o Sol indica os caminhos do próximo álbum de Vivi Rocha que está em fase de pré-produção e é assinado por Habacuque Lima (Ludov, Trampolim Estúdio). Participam deste single a percussionista Priscila Brigante, a baixista e guitarrista, Luciana Romanholi, o baterista Emílio Martins, nos synths e violões Habacuque Lima e Vivi, que além dos vocais, toca Rhodes. A direção do clipe de Amanhã o Sol é de Bruno Kott com fotografia de Otávio Pacheco.

 

Sobre Vivi Rocha

Vivi Rocha é uma cantora e compositora paulistana “de surpreendente maturidade e ecletismo estético” (Tárik de Souza). Resultado de mais de 10 anos de atuação no meio musical que culminou no nascimento do álbum de estreia Entreatos (2018), disco autoral, arranjado pela artista e que reune a diversidade musical de Vivi, uma cantora de ópera no Theatro Municipal de São Paulo que não abre mão da sua verve jazz e MPB.

 

Em 2020, Vivi lançou seu segundo trabalho, Impulso, EP que trata da ancestralidade e da força feminina em um convite a honrar nossas raízes e a buscar nelas a força para seguir em frente. Não à toa, o trabalho foi gravado ao lado de duas musicistas, Luciana Romanholi (baixo e guitarra) e Priscila Brigante (bateria e percussão) que reaparecem no novo lançamento Amanhã o Sol.

 

O trabalho, com cinco faixas tocadas em diversas rádios de todos o país, teve ainda duas canções incluídas em playlists importantes da Deezer, o sambinha Eu Não Vou, e Aprendendo a Dançar.

Em 2021, Vivi realizou uma série de shows online patrocinados pela lei de incentivo Aldir Blanc e ganhou o primeiro lugar na categoria música no prêmio da Comunidade INfluxo com o single Nossa Terra, lançado em abril em parceria com Tiê Alves. O tema do prêmio foi a Carta da Terra e a canção inspirada no livro "Ideias para adiar o fim do mundo", de Ailton Krenak.

 

Em julho, Vivi foi uma das selecionadas pela Treinam (Turma Remota de Ensino Intensivo para Artistas Mulheres) entre um grupo seleto de artistas de todo o Brasil e de todas as vertentes musicais, para apresentar seu trabalho à uma banca formada pelos maiores nomes ligados às artes e ao mercado da música nacional, o que rendeu vaga em um grande projeto patrocinado por uma das maiores marcas ligadas ao setor da cultura que será divulgado em breve.

 

Siga Vivi Rocha

https://www.instagram.com/vivirocha

https://bit.ly/youtube-vivi-rocha

https://bit.ly/spotify-vivi-rocha

https://bit.ly/deezer-vivi-rocha

Nenhum comentário