[News]Iron Maiden encerra semana de especulações online para revelar a primeira nova música em seis anos: "The Writing On The Wall", que chega acompanhada de um vídeo arte animado.

 

 

 

IRON MAIDEN ENCERRA SEMANA DE ESPECULAÇÕES ONLINE PARA REVELAR A PRIMEIRA NOVA MÚSICA EM SEIS ANOS: “THE WRITING ON THE WALL”, QUE CHEGA ACOMPANHADA DE UM VÍDEO DE ARTE ANIMADO 

Pixar Alumni & Blinkink Dream se unem para colaborar com Maiden para a criação de seis minutos de celebração verdadeira, incluindo a mais recente encarnação de Eddie em formato 3D

 

 

IRON MAIDEN revela hoje a nova faixa, “The Writing On The Wall”, acompanhado da estreia do vídeo global no YouTube, um lançamento ansiosamente aguardado. A canção foi escrita pelo guitarrista do Maiden, Adrian Smith, e pelo vocalista, Bruce Dickinson, produzida por Kevin Shirley e co-produzida pelo baixista e membro fundador do Maiden, Steve Harris.

 

Clique aqui e confira:

 

Bruce Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo, que se concretizou em colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do Maiden, Mark Andrews e Andrew Gordon. A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação, entre eles, sucessos do mais alto nível, incluindo trabalho em “Os Incríveis”, “Ratatouille”, “Brave”, “Monsters SA” e “Procurando Nemo”. Com parceiros fazendo fila para se envolver com o projeto, eles escolheram a BlinkInk, um estúdio de animação com sede em Londres, celebrado pelo trabalho com uma variedade de marcas globais, de Adidas à Coca-Cola, e vários videoclipes de alto nível.

No diretor da BlinkInk, Nicos Livesey, outro fã de longa data dos Maiden e de espírito semelhante, eles encontraram um homem que compartilhava a visão coletiva da faixa - resultando no filme final que apresenta o primeiro vislumbre de uma nova, impressionante e espetacular encarnação de Eddie em formato 3D.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Bruce comenta: “eu tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música e quando conheci Mark e Andrew, no Zoom, rapidamente ficou claro que estávamos todos no mesmo barco, e isso foi reforçado com a adição de Nicos e da jovem equipe BlinkInk. Nossas reuniões semanais de equipe via Zoom eram geralmente altamente criativas e muito divertidas! Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo, é mais como um mini filme. Eu sabia que ia funcionar assim que Mark deu vida ao meu tratamento, com seus incríveis storyboards - pensei que poderíamos fazer algo muito especial juntos. Acho que fizemos e espero que nossos fãs concordem. Na verdade, é praticamente criado por fãs do Maiden!!”.

O diretor, Nicos Livesey, retoma a história: “nós rapidamente encontramos o conhecimento que queríamos, e as pessoas estavam literalmente se atirando em mim para trabalhar em um vídeo do Maiden - tínhamos mais de 60 pessoas em 13 países, do Brasil à França, e da Romênia aos EUA, para adicionar algo ao clipe e eu diria que o amor, paixão e conhecimento da banda brilham em cada quadro. Eles formaram um time dos sonhos para os produtores e eu gerenciarmos”.

 

Notas dos editores:

Este anúncio segue semanas de especulação online entre os fãs do Maiden e da imprensa de rock e metal depois que pôsteres com a inscrição “Belshazzar’s Feast” apareceram pela primeira vez no Download Pilot Festival. Desde então, os fãs têm seguido avidamente pistas e vislumbres de todo o mundo, com muitos lugares, aparentemente ligados à rica história do Maiden, como Long Beach Arena, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, e The Cart & Horses, em Londres, bem como o 22 Acacia Avenue.

Bruce Dickinson usava a mesma imagem em uma camisa durante uma reportagem da Sky TV News, aumentando ainda mais as especulações, antes de convidar formalmente a todos para "Belshazzar’s Feast", após um Twitter sobre uma Listening Party do álbum “Seventh Son of a Seventh Son” do Iron Maiden na noite de sexta-feira.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 Redes Sociais:

Twitter: twitter.com/ironmaiden

Facebook: facebook.com/ironmaiden

Instagram: instagram.com/ironmaiden

YouTube: youtube.com/ironmaiden

PR/WMB

Nenhum comentário