[News] Canal Brasil abre espaço em sua programação para luta contra violência doméstica

 
O Canal Brasil apresenta uma programação especial em apoio à luta pela segurança das mulheres no país. Amanhã, dia 16/07, o canal exibe três títulos que trazem em sua temática o combate à violência doméstica. Às 18h, vai ao ar o documentário "Legítima Defesa", com a história de mulheres vítimas de agressões físicas e psicológicas de seus parceiros, mas que contrariaram o destino comum e mataram seus companheiros. O curta "Escola de Homens" será exibido às 19h15 e mostra um projeto do Juizado de Violência Doméstica de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, que busca mudar essa realidade. Para encerrar, o drama "Vidas Partidas", às 19h35, traz a trajetória de Graça e Raul, que se apaixonam perdidamente, até que Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa.


16/07 (sexta):

18h – Filme: Legítima Defesa

19h15 – Curta na Tela: Escola de Homens

19h35 – Filme: Vidas Partidas

 
Legítima Defesa (2017) (77')
 
Diretora: Susanna Lira
Sinopse: O filme conta a história de mulheres vítimas de agressões físicas e psicológicas de seus companheiros. Contrariando o destino comum à maioria, elas reagiram e mataram os homens que amavam para sobreviver.
Gênero: Documentário
Classificação: 14 anos

Escola de Homens (2020) (18')
 
Diretora: Sara Stopazzolli
Sinopse: O filme mostra um projeto do Juizado de Violência Doméstica de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, que busca “educar” os homens processados por essas agressões.
Gênero: Documentário
Classificação: 12 anos

Vidas Partidas (2016) (106')
 
Diretor: Marcos Schechtman
Sinopse: Graça e Raul se apaixonam perdidamente, envolvidos em uma relação ardente. Os dois criam uma família perfeita até que Raul, aos poucos, torna-se agressivo e possessivo com a esposa.
Gênero: Drama
Classificação: 16 anos 
 
 

 


Nenhum comentário