[News]Ciência e Fé podem andar juntas?

 


Ciência e Fé podem andar juntas?



A Organização Mundial da Saúde (OMS) atesta que a fé influencia na saúde física, mental e biológica.



Ciência e Fé não são conceitos excludentes, pelo contrário, pode se dizer que muitas vezes são complementares e estão interligados. Mesmo assim, geram muita curiosidade, discussões e estudo ao redor do planeta. Estamos vivendo um momento mundial, em que, devido à pandemia da Covid-19, ‘ciência x fé’ têm estado cada vez mais em evidência. A busca pela resposta se elas podem andar juntas ou não é o assunto entre muitos cientistas, teólogos, doutores e estudiosos da área da saúde física e mental.


Para te provar que sim, que esses dois temas são complementares, a IPPTV apresenta toda quarta-feira, às 21h30 o programa Fé e Ciência pelo canal youtube.com/ippinheiros. Todos os episódios da temporada também podem ser acessados gratuitamente quando e onde você quiser pelo novo canal IPP PLAY no Youtube.


Apresentado por Marcos Eberlin, um dos cientistas mais conceituados do Brasil, o programa traz entrevistas com convidados especiais e assuntos pertinentes aos dois mundos, para tirar dúvidas como por exemplo: ‘como o mundo foi criado?’; ‘de onde viemos?’; ‘os dinossauros estavam na Arca de Noé?’; ‘realmente Adão e Eva existiram?’, e muitos outros.


Todos os episódios do programa ‘Fé e Ciência’ já estão disponíveis e organizados em playlist para que os apaixonados por temas polêmicos possam maratonar, tirar suas dúvidas e aprender enquanto assistem.

Sobre Marcos Eberlin:

Químico, cientista, ex-professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas, é membro da Academia Brasileira de Ciências e recebeu a Ordem Nacional do Mérito Científico em 2005 e a Medalha Thomson em 2016.




Para ter acesso a playlist do programa FÉ e CIÊNCIA basta clicar no link: 

https://www.youtube.com/watch?v=df4o34dxFA0





Sobre o IPP Play:


O IPP PLAY é a nova plataforma digital de streaming da Igreja Presbiteriana de Pinheiros,  que disponibiliza gratuitamente e na íntegra todo o conteúdo da IPP TV para quem não puder acompanhar a programação ao vivo. Os conteúdos estarão disponíveis  em até 24 horas  após a sua veiculação de forma prática para que todos possam acessar e  assistir onde e como quiserem. 

Além do lançamento do IPP Play, a IPP TV está preparando grandes novidades para o seu aniversário de um ano, que vai ser celebrado no próximo dia 08 de julho, entre elas o Notícias do Bem, um programa jornalístico diário, ao vivo, que trará boas ações, notícias dos campos missionários e atividades da Igreja, iniciativas positivas e informações relevantes para o dia a dia a partir da cosmovisão cristã. O jornal será apresentado pelo jornalista Roberto Quirino, que tem 34 anos de carreira e já trabalhou na RECORD TV e na BAND. Atualmente, é o diretor geral do IPP TV. Com ele, a jornalista Tainá Felix, que já foi repórter na Record TV e na Rede TV Rondônia.

Serviço

Canal IPP PLAY no YOUTUBE

Canal no YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UC_ID0QCTq-lt7jCmuycV6rQ

SITE: www.ipp.tv.br

Nenhum comentário