Novidades

[News]Horizonte Azul: empoderamento feminino e o amor que surge na adversidade

Horizonte Azul: empoderamento feminino e o amor que surge na adversidade

Novo livro de Natalia Moreno pela Editora Coerência é um romance repleto de reflexões


Empoderar é retomar poder. Significa que qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode ter controle da própria vida, definir metas, adquirir habilidades e agir. Quando se fala em empoderamento feminino, esse conceito se amplia para englobar a necessidade social de dar mais lugar para que as mulheres possam se expressar e buscar seus direitos. Considerando que as chances de uma mulher conseguir emprego é 26% inferior aos dos homens e que eles recebem salário 20% a mais que elas, mesmo quando desempenham funções iguais, é possível ter uma noção de qual a dimensão do problema. 

Em Horizonte Azul, livro lançado pela Grupo Editorial Coerência, Natalia Moreno traz uma protagonista, Antonella, que passa por esse processo: empoderamento. A jovem vivia uma vida ditada por outros, desistindo de suas próprias ambições por conta das pressões sociais. Quando muda de ambiente, conhece novas pessoas e novas formas de ver o mundo, ela é capaz de ser dona de si.

A obra traz questões importantes como o amor próprio e porque devemos seguir nossos sonhos. A protagonista, apesar de mimada inicialmente, não é uma personagem superficial. Acostumada com sua zona de conforto, Antonella abria mão de suas aspirações e de parte de si mesma. Mudar sua rotina e seu modo de vida permitiram que ela percebesse o quão importante a pintura e a arte era para si, e como o dinheiro e a vida boa estavam dirimindo sua verdadeira eu. Em meio à adversidade, ela vive um romance, mas que, aqui, é apenas pano de fundo para a evolução pessoal da protagonista; para que ela descubra o amor por si mesma e possa retomar as rédeas de sua própria vida e se empoderar.

O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Coerência.


Sobre o livro 

Qual é o limite entre o dinheiro e o amor, a fama e a inspiração? Em Horizonte Azul – a arte do amor, Natalia Moreno nos traz a história de Antonella Collins, uma jovem que possui tudo que poderia querer: é rica, herdeira de uma grande rede hoteleira; vive no conforto da cidade grande e não precisa se preoucupar com seu futuro. Em prol de beneficiar os negócios de sua família, desiste de se tornar uma artista e aceita um casamento arranjado. Contudo, uma visita a seu avô doente acaba se tornando seu maior pesadelo: agora, ela terá de viver no campo e lidar com suas inseguranças e com o surgimento de um novo amor.


Sobre a autora

Natalia Moreno nasceu em Porto Feliz, interior de São Paulo. Formada em Letras e Pós-graduada em Literatura Inglesa e Cultura e Literatura (foco em lit. indígena e africana), é professora de língua portuguesa e literatura. Além disso, é palestrante em escolas sobre a importância da leitura na formação profissional e individual.

É autora dos livros Quando eu me Amar, Do Caos à Esperança, Marcas da Vida, Depois da Tempestade, Destino Traçado e Horizonte Azul – a arte do amor.

Rede social

Twitter: @moreno_nath

Instagram: @moreno_nath


Nenhum comentário