[Divulgação] Lançamento Instituto Flamel

 


Quem quer ser um alquimista? 


Aqui, a magia é real!

Para os aficionados em histórias de fantasia, surgiu a grande oportunidade de criar a pedra filosofal e alcançar as glórias do elixir da longa vida.

Ambientado no mesmo universo da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, o Instituto Flamel traz a oportunidade de uma imersão de quatro dias numa verdadeira escola superior de poções. O evento localiza-se em Araxá, Minas Gerais, e ocorre em um castelo com mais de 30 mil metros quadrados, cercado por bosques e lago. 

A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, considerada a escola de ensino básico da magia no Bàdiu, universo fantasioso criado pela escritora Vanessa Godoy, realiza imersões periódicas desde 2015, tendo quase dois mil alunos imersos ao longo dos anos.

Assim como na EMB, os participantes passarão 4 dias uniformizados e poderão escolher um entre os três cursos oferecidos pelo Instituto. São eles, Alquimia, Botica (formadora de grandes mestres de poções) e Al-khemy forense (Investigação criminal, curso carinhosamente apelidado por “CSI bruxo”)

Com elenco de 16 atores profissionais que desempenham figuras importantes dos livros da escritora, os alunos matriculados mergulham em uma atmosfera totalmente lúdica, podendo interagir diretamente com a história e vivendo plenamente seus dias de universitário bruxo.

Além das aulas e programação regular, os participantes podem interagir com o Grêmio Estudantil Flamel, que neste ano protesta contra o maltrato de criaturas mágicas na indústria boticária, e com a Atlética Sulfurosa, “dando festas de arromba desde 1906”

O Instituto Flamel possui piscina, área de compras, campo de argobol (esporte mais aclamados pelos bruxos do Bàdiu), laboratórios alquímicos e ampla área de lazer.

Para viver esta magia o valor da matrícula é de R$ 2.699,00. O pacote inclui programação completa à escolha do aluno, 3 noites de hospedagem em dormitórios duplos e triplos, com pensão completa, refil ilimitado de água, suco e refresco Kibruxo (marca própria ambientada neste universo). O participante ainda recebe o uniforme, mapa do castelo, cronograma de aulas, apostila e o copo mágico refil. Os pacotes são operados pela RCA Turismo e podem ser parcelados em até 10x sem juros, em cartão de crédito, cheque pré-datado ou boletos bancários* (mediante análise)

O evento estilo “LARP” (Live action role playing) ocorrerá entre os dias 14 e 17 de agosto de 2020 e é indicado para maiores de 14 anos -- bruxos mais jovens podem participar se estiverem acompanhados por um aluno maior de 18 anos.

As matrículas estão abertas no site oficial do Instituto Flamel (Recomendamos aos potenciais bruxos que corram, pois as vagas são limitadas e se esgotam em um passe de mágica!)

SOBRE O UNIVERSO DE FANTASIA

O Bàdiu, “floresta” na língua indígena, é um país mágico que divide espaço com o Brasil juruá – não mágico. Conforme o mapa, o país contém 118 distritos, divididos em 5 demarcação de terras, são elas “Sarça, Atroz, Dédalo, Meão e Austral”. Enquanto a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil é situada na capital federal, Vila Vareta, o Instituto Flamel se localiza em Rebuçado, Meão.

Mais detalhes podem ser encontrados nos livros da autora, como “Brigada dos Amaldiçoados” e “Estrelas do Amanhã”, próximo lançamento da editora Universo da Literatura.

Para mais informações:

- http://institutoflamel.com.br

- http://escolademagiaebruxaria.com.br/ 




Nenhum comentário