[News] Seguindo os passos dos pais, Fernando Hiro se torna referência mundial em fotografia

Foto: Divulgação 
O profissional foi ainda responsável pela grande transição de Michel Teló 
O que você quer ser quando crescer? É impossível encontrar uma pessoa que não tenha ouvido essa pergunta em algum momento durante a sua infância e adolescência. Escolher uma profissão nem sempre é uma tarefa fácil, mas para alguns filhos a dedicação e o amor que os pais têm pelo trabalho acabam servindo de inspiração para seguir o mesmo caminho. Como é o caso de Fernando Hiro, hoje fotógrafo e diretor renomado, reconhecido mundialmente por sua vasta experiência no mercado.  
Descendente de japonês, nascido em São Paulo, foi morando nos fundos do estúdio de seus pais que descobriu a paixão por fotografia. Fernando era ainda criança quando começou auxiliar os genitores no comércio familiar, sendo o responsável por revelar as fotos. De forma singela e pura, ele aprendia com os melhores professores que poderia ter, e o mais importante, colecionava memórias inesquecíveis em família. 
Aos 15 anos, para que pudesse aprender o inglês, seu pai o mandou para a Inglaterra, onde ficou por X meses e retornou ao Brasil. Ainda com esta idade, outra viagem marcante para sua vida profissional, foi estudar fotografia no Japão, em Wakayama, sendo esta sua primeira formação na área. 
Após retomar os estudos no país tropical, em 1999, quando finalizou a escola, o grande dilema veio à tona, qual faculdade fazer? Afinal, não existia nenhuma graduação neste segmento, apenas Rádio e TV. Foi então que decidiu se aventurar e partiu para economia, não obtendo êxito.  
Estagiando em uma multinacional, em contato intimo com o universo, descobriu que aquela atividade não o brilhava os olhos e nos clicks estava seu futuro, retomando então, para a fotografia. 
Neste período iniciava-se a foto digital, e buscando conhecimento, Hiro efetuou um técnico na escola Escola Panamericana de Arte, localizada na capital Paulista. Os eventos sociais começaram surgir, formaturas, casamentos, e demais festividades, o direcionando para caminhos que ele jamais imaginava trilhar.   
Os clientes sempre satisfeitos reverberavam todo o encanto com o olhar “diferenciado” do profissional e assim, o networking começou crescer, firmando laços e fazendo com que seu nome estivesse na boca do “povo”. 
Era 2006, quando o encontro com a música mudou sua história, a conexão foi única e registando os momentos dos artistas, conquistou o espaço que ocupa até hoje.  
Em ascensão junto com os sertanejos universitários, grandes propostas começaram a surgir, e oportunidades únicas também. Neste período fotografou duplas que são sucesso até a atualidade, como Zezé Di Camargo e Luciano, sendo impulsionado ao olhar das maiores gravadoras do país, sua porta de entrada oficial no entretenimento.  
Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Luan Santana, João Bosco e Vinicius foram alguns dos padrinhos de Fernando Hiro, até que em 2010, seu trabalho chamou atenção de Teófilo Teló, irmão do Michel Teló e neste momento um grande desafio lhe foi imposto, ser o responsável pela transição de imagem do cantor, que anunciava carreira solo. Hiro aceitou e passou a ser responsável por detalhes que iam da roupa que o cantor vestiria até as estratégias de marketing. 
Com tudo no eixo, um acontecimento histórico, “Fugidinha” e “Ai Se Eu Te Pego” alcançam sucesso mundial e neste momento, ele compartilha do triunfo, levando seu trabalho a âmbito mundial, por mais de 33 países, desde as Ilhas Maldivas até a Noruega. Além de ser convidado para premiações de peso, como Grammy Latino e Billboard. 
O progresso era evidente e seguia o ritmo do conhecimento, em 2014, outro grande convite, Rede Globo juntamente com Michel Teló o convidam para dirigir o quadro “Bem Sertanejo”, exibido no Fantástico. Projeto este que veio se tornar um livro, tempo depois, no qual Fernando Hiro também possui grande participação.  
A história continuou e por conta do bom relacionamento com os artistas, ele continua evoluindo, como profissional e pessoa. Hoje, possui sua própria empresa de Marketing Digital, intitulada “Dezcarga”, que é responsável pela imagem de grandes artistas da atualidade como Projota, Matheus e Kauan, Mumuzinho, Maneva, Bruninho e Davi, entre outros.  
Em tempo: ele coleciona homenagens especiais, um vasto portfólio e experiências que não param, morando nos Estados Unidos já produz conteúdos para o mercado americano e continua se especializando, para manter sua sabedoria com toque de modernidade e entregar o melhor para os consumidores, sejam eles os clientes, ou nós, que certamente já curtimos um clipe dirigido por este grande fenômeno, Fernado Hiro.  









 


Nenhum comentário