[News] “O Cemitério das Almas Perdidas” e “Cabrito” têm pré-estreia no 10º Cinefantasy

 

Distribuídos pela ELO Company, os filmes “O Cemitério das Almas Perdidas”, de Rodrigo Aragão, e “Cabrito”, de Luciano de Azevedo, terão pré-estreia na 10ª edição do Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico. O evento acontece entre os dias 06 e 20 de setembro no site Cine Belas Artes À La Carte

“O Cemitério das Almas Perdidas” é um longa-metragem de ficção sobre um jesuíta que iniciou um reinado de terror no Brasil colonial, após ser corrompido pelo poder do Livro Perdido de Cipriano. O jesuíta e seus seguidores acabam sendo amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério. No elenco estão Renato Chocair, Allana Lopes, Diego Garcias, Caio Macedo, Clarissa Pinheiro, Francisco Gaspar, Carol Aragão e Markus Konka. A produção é da Fábulas Negras Produções.

O filme abre a 10ª edição do Cinefantasy com sua première mundial no Belas Artes Cine Drive-in, no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 06/09, às 21h30. O ingresso custa R$ 65,00 para um carro com até quatro pessoas e pode ser adquirido no site:

https://bileto.sympla.com.br/event/66199/d/87665/s/456594.

“Cabrito” terá exibições online no site do Cine Belas Artes À La Carte, de 07 a 20 de setembro. O filme conta a história de um homem assombrado pelas pessoas que ama. Dividido em três partes, o filme inicia com seu pai e o começo do canibalismo na família. A segunda parte foca na forma como a religiosidade bizarra de sua mãe o afetou, e o ato final é sobre a obsessão nunca superada do personagem principal com seu primeiro amor. O longa é protagonizado por Samir Hauaji, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Fantaspoa, e também estão no elenco Fernanda Thurann, Sandra Emilia Costa, Ramon Brant, Iuri Alvarenga e Fernanda Welter. A produção é da RodaFilmes e da Brisa Filmes.

Além de Cinefantasy, “Cabrito” também conta com prêmios de Melhor Longa-Metragem no Rio Fantastik e no The Optical Theatre Horror Film Festival, além da seleção para o Russian International Horror Film Awards, Macabro: Mexico City International Horror Film Festival, Fantaspoa Film Festival, Sitges International Fantastic Film Festival e Celluloid Screams 2020.

O Cinefantasy foi criado com o objetivo de incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo, mas também, fomentar a reflexão e fortalecer os laços entre realizadores, produtores e distribuidores. Na edição de aniversário, o Festival faz uma homenagem ao diretor Rodrigo Aragão e exibe seus cincos longas-metragens, a partir de “Mangue Negro” (2008) que circulou por mais de 30 festivais no mundo, até o filme “A Mata Negra” (2018), também distribuído pela ELO Company.

“A Mata Negra” narra a história de uma jovem simples e sonhadora, que tenta com todas as suas forças e recursos disponíveis, trazer o rapaz que ama de volta à vida. Depois de encontrar o Livro Perdido de Cipriano na floresta, a magia, o folclore e o misticismo se entrelaçam nesta aventura sombria. O poder do mal, ao mesmo tempo que promete grande feitos, prejudica quem com ele se envolve. No elenco estão Carol Aragão, Jackson Antunes, Clarissa Pinheiro, Francisco Gaspar, Elbert Merlin, Marco Antonio Reis e Markus Konká.

Sinopse “O Cemitério das Almas Perdidas”

Corrompido pelo poder do livro negro de Cipriano, um jesuíta e seus seguidores iniciam um reinado de terror no Brasil colonial, até serem amaldiçoados a viver eternamente presos sob os túmulos de um cemitério. Agora, séculos depois, eles estão prontos para se libertar e espalhar sua maldade em todo o mundo.

Sinopse “Cabrito”

Dividido em três capítulos, "Cabrito" conta a história de um homem atordoado por seus entes queridos. O filme começa com a história de seu pai e de como a família se tornou canibal. A segunda parte é focada em sua mãe e como ela desperta o pior de seu filho com seu fanatismo religioso. A última parte está focada na catarse final do protagonista, que sequestra seu primeiro amor, Rosalita, e reproduz a bizarrice desumana a qual o mesmo foi submetido em suas relações familiares.

Sinopse “A Mata Negra”

Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e de todos ao seu redor – mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar um terrível mal sobre a terra.

ELO Company

Empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon. No mercado há 15 anos, conta com uma estrutura completa de produção de conteúdo, distribuição de obras audiovisuais em todas as plataformas e vendas para o mercado nacional e internacional.

Na unidade ELO Produções são três lançamentos no ano de 2019 e mais de dez projetos em seu lineup, incluindo co-produções internacionais.

Na unidade ELO Distribuições são mais de 100 títulos em seu lineup, entre eles “Vou Nadar Até Você”, primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, “Emicida” produzido pela RT Features, “Miss Beach Star” dirigido por Cris D’Amatto e protagonizado por Fabiana Karla, “Prisioneiro da Liberdade” de Jefferson De, “Torre das Donzelas” de Susanna Lira (vencedor do prêmio de Melhor Documentário pelo público na Mostra de Internacional de São Paulo), “Aos Olhos de Ernesto” da premiada Ana Luisa Azevedo, “Tito e os Pássaros” de Gustavo Steinberg, pré-indicado ao Oscar de 2019, “O Menino e o Mundo” de Ale Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação, “S.O.S: Mulheres Ao Mar 2”, apenas para citar alguns.

A ELO Company tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas telas e países.

A empresa tem como princípios a valorização da diversidade na frente e atrás das telas com projetos inovadores como o Selo ELAS com o intuito de fomentar projetos de longa-metragem com direção feminina.



Nenhum comentário