[News]Evento gratuito ensina mulheres a empreender


Evento gratuito ensina mulheres a empreender


Promovido pela maior plataforma de empreendedorismo feminino, evento vai abordar empoderamento, empreendedorismo e crescimento nas redes sociais

 


Em tempos de crise e pandemia, os eventos online têm se destacado muito e se tornaram a opção para o entretenimento. Porém, não é só a área da diversão que se moldou aos novos formatos de evento. O setor de educação também precisou aderir aos “encontros online”.

 

A mesma crise que afetou o mercado de eventos e mudou o comportamento das pessoas em relação ao consumo de conteúdo, também fez com que muitas pessoas perdessem o emprego, o que aumentou o número de pessoas empreendendo e o número de mulheres nesse setor aumentou.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras, com mais de 24 milhões de brasileiras tocando negócios próprios. Porém, o mesmo levantamento aponta que as mulheres, mesmo donas da própria empresa, ainda ganham menos do que muitos CEO´s ou empreendedores do sexo masculino.

 

A grande questão é que ainda é pouca a quantidade de mulheres nesse cenário. Além disso, muitas mulheres acreditam que não tem conhecimento o suficiente para abrir e manter uma empresa.

 

Pensando em mudar esse cenário, a Moving Girls, maior plataforma de empreendedorismo feminino do Brasil, criou o evento gratuito “Dominação Mundial”. Serão 3 dias de conteúdo totalmente online e de graça, onde a CEO da empresa, Camila Vidal, junto com outras mulheres empreendedoras, vão dar aulas para que todas aprendam os pilares do empreendedorismo e o que é necessário fazer para ter a própria empresa, desde planejamento até o crescimento das redes sociais.

 

Entre as palestrantes convidadas estarão: Kim Farrel, hed de marketing do Tik Tok na América Latina; Amanda Graciano, especialista em LinkedIn; Isabela Gaidys, especialista em e-commerce; Paula Mendes Campos, especialista em registro de marca. Entre outras.

 

         O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro, das 9h às 17h, pelo Youtube da Moving Girls e as inscrições podem ser feitas no site www.dominacaomundial.com.br




Nenhum comentário