Novidades

[News] 'A FESTA'' estrelado por Geraldine Chaplin tem première na 43ª Mostra Internacional de Cinema

Selecionado para a mostra Panorama da 69ª edição do Festival de Berlim e estrelado por Geraldine Chaplin, o sexto longa-metragem da dupla de diretores, Laura Amelia Guzmán e Israel Cárdenas, terá sua primeira exibição no dia 21 de outubro, segunda-feira, às 22h, no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Selecionado para a Mostra Perspectiva Internacional, o filme acompanha a história de Vera, uma atriz em fim de carreira que decide realizar um sonho: dirigir um musical chamado A Fera e a Festa, a partir de um roteiro não terminado deixado por um amigo, o cineasta dominicano Jean-Louis Jorge (1947-2000).   

‘A Festa’ na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

21 de outubro (segunda-feira) – 22h - Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 2

22 de outubro (terça-feira) – 17h50 - Cinearte 1 

24 de outubro (quinta-feira) – 13h30 - Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 1

25 de outubro (sexta-feira) – 15h20 - Petra Belas Artes 1 Villa Lobos

27 de outubro (domingo) – 21h40 - Cinesala

Programação: http://43.mostra.org/br/filme/9939-A-FERA-E-A-FESTA

43ª Mostra Internacional de Cinema - Filme - A FERA E A FESTA
/
43.mostra.org

SINOPSE
Vera é uma atriz em fim de carreira que decide realizar um sonho: dirigir um musical chamado A Fera e a Festa, a partir de um roteiro não terminado deixado por um amigo, o cineasta dominicano Jean-Louis Jorge (1947-2000). Ao desembarcar na República Dominicana, Vera reencontra os antigos amigos Victor e Martin, que serão o produtor e o diretor de fotografia do filme. Os cineastas se divertem em vários eventos sociais, mas logo conflitos e mortes começam a aparecer durante as gravações.

OS DIRETORES Laura Amelia Guzmán e  Israel Cárdenas  
Laura Amelia nasceu em Santo Domingo, na República Dominicana, e Cárdenas nasceu em Monterrey, no México. Ambos nasceram em 1980. Juntos, dirigiram os filmes Cochochi (2007, 31ª Mostra), Jean Gentil (2010, 34ª Mostra), Carmita (2013), Dólares de Areia (2014, 38ª Mostra) e Sambá (2017, 41ª Mostra).
ELENCO 

Geraldine Chaplin
Udo Kier
Luis Ospina
Jaime Piña
FICHA TÉCNICA

Direção Laura Amelia Guzmán , Israel Cárdenas

Roteiro Laura Amelia Guzmán, Israel CárdenasFotografiaIsrael Cárdenas

Montagem Andrea Kleinman, Israel Ca?rdenas, Pablo Chea


Produtor  Gabriel Tineo, Rafael Elías Muñoz, Laura Amelia Guzma?n, Israel Cárdenas

Produção Aurora Dominicana, Batú Films, Lantica Media

SOBRE A FÊNIX DISTRIBUIDORA DE FILMES
A Fênix Filmes é uma distribuidora independente, com foco no melhor da produção cinematográfica do mundo inteiro. Desde 2013, a distribuidora vem trazendo para o Brasil filmes considerados verdadeiros tesouros ainda pouco explorados no mercado e que encantaram espectadores nos principais festivais internacionais, especialmente Berlinale e Cannes. Dentre os lançamentos do nosso catálogo, podemos destacar: “O Ciúme”, “Amante por Um Dia” e “À Sombra de Duas Mulheres”, trilogia do diretor francês Philippe Garrel; “A Juventude” (indicado ao Oscar 2016), de Paolo Sorrentino; “As Mil e Uma Noites”, trilogia do cineasta português Miguel Gomes; “Paterson”, de Jim Jarmusch; “Visages Villages” (documentário indicado ao Oscar 2018), de Agnès Varda & JR; "A Grande Dama do Cinema", de Juan José Campanella; “A Árvore dos Frutos Selvagens”, de Nuri Bilge Ceylan (diretor vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes);  “De Amor e Trevas”, da vencedora do Oscar Natalie Portman; “Nahid: Amor e Liberdade”, de Ida Panahandeh; "Vingança" de Coralie Fargeat; “De Punhos Cerrados” (cópia restaurada do original de 1965), “Sangue do Meu Sangue” e o inédito "O Traidor" (Seleção Oficial em Cannes 2019, com previsão de lançamento para Janeiro de 2020, no Brasil), de Marco Bellocchio; "Synonyms" (vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2019, em breve nos cinemas) de Nadav Lapid.


Nenhum comentário