[Divulgação] 200 anos de um império literário

Por meio de sua literatura, ela já atravessou mais de seis gerações e continua a conquistar fãs pelo mundo inteiro. As publicações não param. A editora Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, lançou edições luxuosas de capa dura de Persuasão, Orgulho e Preconceito e em breve, o clássico Razão e Sensibilidade também fará parte da  incrível Coleção Jane Austen da editora dos clássicos.

Por que a Jane Austen é uma lenda?

A naturalidade é um dos pontos presentes nas histórias de Jane. Não tem caricaturas, são pessoas reais e com atitudes possíveis. Todo mundo gosta de uma boa ficção, mas o fato de ser bem provável que qualquer coisa que ela escreveu aconteça deixa as pessoas imersas no universo que criou. E, ainda, a construção de seus personagens tão fidedigna a realidade faz com que os leitores tenham a oportunidade de fazer uma autoanálise e comparação com as próprias vidas.

Os fãs a colocam em um trono, aquele que talvez seja difícil outra autora ocupar, atravessar dois séculos vendendo obras, ainda mais com a quantidade de livros e informações que surgem e se atualizam, é um feito muito peculiar. Já inspirou novelas, cinema e peças teatrais. Até em nota de 10 libras na Inglaterra e chá na confeitaria Colombo no Rio de Janeiro a escritora foi eternizada.

Jane Austen é um tapa com luva de pelica (ou bate na cara mesmo) do patriarcado, não tolera a burguesia e enfatiza a hipocrisia, de uma forma bem-humorada. Isso tudo, faz dela uma mulher que entende as outras, cria empatia e atrai cada vez mais seguidoras – e seguidores conscientes – pelo mundo.

Um caso à parte, Jane não só se destacou por sua literatura, mas também por sua capacidade em descrever relações humanas em todos os aspectos e parâmetros. Para quem é amante de clássicos, excelentes tramas, personagens arrebatadores, emoção e histórias que criem identificação mesclando ficção e realidade, as novas edições da Coleção Jane Austen, publicadas pela Via Leitura em edições de luxo, com capa dura que apresentam ilustrações das principais personagens da narrativa em acabamento suave ao toque, serão um caminho sem volta ao universo da escritora.

Prepare-se para se tornar um fã.



Nenhum comentário