[Crítica] O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Sinopse:
Na sexta aventura da saga Exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger interpreta novamente o papel icônico de T-800, enquanto Linda Hamilton encarna mais uma vez Sarah Connor.








             O que eu achei?
27 anos após os eventos de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, um novo e modificado Exterminador de metal líquido (Gabriel Luna) é enviado do futuro pela Skynet para exterminar Dani Ramos (Natalia Reyes), uma híbrida de ciborgue com humana (Mackenzie Davis) e seus amigos. Sarah Connor (Linda Hamilton) vai a seu auxílio, assim como o Exterminador original (Arnold Schwarzenegger), em uma luta pelo futuro.

O que eu achei?
A saga Exterminador do Futuro tem seu legado e é um grande fenômeno da cultura pop, e depois de 35 anos do lançamento do primeiro filme “O Exterminador do Futuro”, temos “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” que é o sexto filme da franquia, que conta com o retorno de James Cameron, diretor dos dois primeiros filmes que desta vez atua como produtor do longa, Linda Hamilton como Sarah Connor e Arnold Schwarzenegger como o Exterminador em uma sequencia direta do segundo filme “O Exterminado do Futuro 2: O Julgamento Final” de 1991. Isso quer dizer que devemos desconsiderar as três sequências cinematográficas e também a série de tv.

Nesta nova sequência temos Grace (Mackenzie Davis) uma ciborgue humana vindo do futuro para proteger Dani Ramos (Natalia Reyes) de um novo Exterminador (Gabriel Luna) que também é do futuro e tem como missão matar Dani. Depois de mais uma fuga, Grace e Dani acabam recebendo ajuda de Sarah Connor que após acontecimentos do segundo filme se tornou uma caçadora de exterminadores e do exterminador T-101 reprogramado e esses dois nos trás uma nostalgia enorme, proporcionando cenas incríveis, falas icônicas e muitas referências aos primeiros filmes.

Sarah e John Connor conseguiram mudar o futuro onde a Skynet destruiu o mundo, porém, o destino não mudou e um novo inimigo surgiu e o dia do julgamento aconteceu da mesma forma. Utilizando do mesmo método, esse novo inimigo enviou um exterminador de 2042 para 2019 com a missão de exterminar Dani Ramos, uma jovem mexicana que no decorrer do filme descobrimos porque ela é tão importante no futuro. O novo vilão é um exterminador do modelo Rev-9 que possui pele de metal líquido e que consegue se dividir em duas unidades igualmente imbatíveis, possuindo uma tecnologia potente ele é quase indestrutível.

Os humanos de 2042 acabam enviando Grace que era uma humana, mas que foi convertida em uma ciborgue para proteger Dani (uma nova Sarah Connor), a dinâmica dos quatro (Sarah, T-101, Grace e Dani) é ótimo e nos proporciona ótimas cenas de tirar o fôlego. O filme foca bastante no poder das mulheres, trazendo personagens fortes e badss.

O filme é incrível, muito bem executado e isso se deve a volta do seu idealizador original, James Cameron, que retornou para colocar tudo de volta aos eixos, contando a história do jeito que sempre quis. O mérito também é do diretor Tim Muller que nos trouxe muita ação, com cenas de lutas muito bem feitas, enquadramentos de câmeras sensacionais e fotografia com cores quentes. O retorno de personagens icônicos e a introdução de novos foram muito bem executados, trazendo uma história nova, mas com nostalgia na medida certa e acertando onde todas as outras sequências pecaram. Para mim esse novo filme entrou no top 3 melhores filmes da saga, atrás apenas do primeiro e segundo filme.

Destino Sombrio veio para “arrumar” a casa bagunçada e é uma história que se conecta com O Julgamento Final, James Cameron encerrou sua trilogia e deixou algumas pontas soltas para possíveis sequências que acontecerão se a bilheteria for boa. Creio que será a última vez que veremos Schwarzenegger e Linda Hamilton, pois a personagem de Natalia Reyes será a protagonista da franquia daqui por diante. Destaque para Mackenzie Davis como Grace e Gabriel Luna como Ver-9, os dois estão excelentes. O filme foi muito bem executado, com muita ação, melhores efeitos e irá te deixar empolgado para o que pode vir a seguir.


O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio estreia dia 31 de outubro nos cinemas.

                              Trailer:


Escrito por Maisa Evelyn da Silva Pires

Nenhum comentário