[Nerds & Geeks] Tudo o que você não sabia sobre o imperador Palpatine


 Nessa segunda-feira foi divulgado um novo trailer do Episódio IX. Mais uma vez tivemos um vislumbre da figura misteriosa do Imperador,a figura mais maléfica da galáxia. Ele tinha sido derrotado no episódio VI, O Retorno do Jedi, mas voltará agora. 
Eis alguns fatos que você talvez não saiba sobre ele:

1)O nome dele é Sheev 


Não soa ameaçador como Imperador mas Palpatine tem um primeiro nome. No livro ¨Tarkin¨ de James Luceno,publicado em 2014. Os fãs chegaram a um consenso que é um nome bobo. Assim como muitas coisas no universo de SW, é mais famoso como meme. Em outras prequels, há alguns nomes parecidos como Eeth.

2) Ele vem do planeta de Padmé,Naboo



O Imperador sempre pensa a longo prazo.O primeiro passo para a dominação galática foi conquistar a liderança em seu planeta natal. Como foi visto em A Ameaça Fantasma,é um país de contrastes.Seus cidadãos humanos descansam do lado de belos lagos e constroem cidades elegantes, assim como os Gungans (a espécie do Jar Jar Binks) nos subterrâneos.Mas os humanos e os Gungans se detestam e dividem o planeta tensamente.Palpatine ganha a confiança no Senado ao manipular eventos em Naboo para eventualmente ser eleito Chanceler da República.

3) Ele foi treinado por Darth Plagueis 
Como Palpatine conta a Anakin na derrocada dos Jedi,Darth Plagueis sabia o quão poderosos os usuários da Força poderiam se tornar após aprender a viver após a morte. Essa é uma habilidade que tanto os Jedi quanto os Sith podem adquirir; os Jedi se tornando um com a Força e vivendo como espíritos e os Sith se ¨amarrando¨ a lugares ou objetos. Para Anakin, tudo o que importava era que Palpatine o oferecesse uma chance de salvar Padmé.

4)... E matou seu mestre



Os Sith mantém uma longa tradição de abraçar o lado sombrio matando seus mentores. Uma vez que Sidious tinha aprendido tudo que podia (e presumivelmente, depois de ter conseguido o título de Darth) ele matou Darth Plagueis.Isso aconteceu depois que Palpatine passou a representar Naboo no Senado, então ele sabia que já tinha uma base firme tanto no mundo físico quanto no espiritual.Ironicamente, ao matar seu mestre arremessando-o no abismo, Darth Vader deu continuidade à essa corrente de sucessão Sith.


5)Seu sabre de luz estava escondido em plena vista


Quando o conselho Jedi tentou prender Palpatine em seu escritório,ele estava mais do que preparado.Palpatine, o planejador, tinha escondido seu sabre de luz dentro das estátuas do escritório, para facilitar recuperá-lo quando a hora de enfrentar os Jedi chegasse. 
Apesar dele ser visto usando dois sabres de luz idênticos nas Guerras Clônicas, em A vingança dos Sith,leva apenas um momento para ele derrotar um grupo de Mestres Jedi, incluindo Mace Windu.Os punhos dos sabres de luz até parecem com o que poderíamos esperar de um senador corrupto mas não necessariamente de um mestre do lado negro:tem superfícies de prata e ouro

6) Ele tinha planos de contingência para sua própria morte...

Além de ataques do Império,Palpatine também provavelmente tinha planos à prova de falhas caso seu reinado chegasse a um fim.Ele pode ter morrido no final de O retorno dos Jedi mas poderia ter voltado á vida como Darth Bane,que levanta de seu túmulo na animação das Guerras Clônicas.
) O ator Ian McDiarmid disse no painel do aniversário de 20 anos de A Ameaça Fantasma na Star Wars Celebration em Chicago, que ele e George Lucas tiveram várias conversas sobre o destino do imperador e o criador da saga sempre insistia que Palpatine estava morto.Mas isso não significa que o Imperador não podia arranjar um jeito de voltar. No velho cânone, a série de HQs Dark Empire ressuscitou o imperador como uma série de clones que corromperam Luke por um tempo. No livro Marcas da Guerra (Aftermath) de Chuck Wending,é revelado que o imperador tinha um plano para enfraquecer o Império após sua própria morte.Ele faria o Império lutar contra seus inimigos no planeta Jakku e depois destruiria o planeta, mataria os mais fracos e levaria apenas os mais fortes para dominar um novo planeta.

7) Ele estudou algo misterioso nas Regiões Desconhecidas 


Palpatine tinha um fascínio com as Regiões Desconhecidas.É possível que ele tenha encontrado algum segredo lá relacionado com sua habilidade de sobreviver de alguma forma após sua morte.A trilogia de Chuck Wendig descreve essa região como um lugar não-mapeado selvagem o bastante para deixar os exploradores doidos.Mas pelo menos algumas partes são habitáveis:os Chiss (raça do general Thrawn) vivem nos planetas anômalos e se movem com a ajuda de navegadores chamados Skywalkers...

8) A inclusão do imperador no Episódio IX sempre fez parte do plano de George Lucas


Em uma entrevista com a IGN,o produtor Gary Kurtz disse que o retorno do imperador sempre esteve presentes na ideia de George Lucas para as sequências.Kurtz contou que Lucas declarou que sempre teve material o suficiente para fazer três anteriores e três posteriores, totalizando nove e já tinha esboços de roteiro mostrando o imperador no IX. O diretor do episódio VIII, Rian Johnson, seguiu a ideia original do criador O Último Jedi e ao que tudo indica, J.J. Abrams fará o mesmo agora no ep IX,A Ascensão Skywalker 

9) Ele finalmente sentará em seu trono


O trono apareceu em um shot do trailer e foi originalmente desenhado em um rascunho feito por Ralph McQuarrie em 1981.
Um gerente de arte da LucasFilm, Phi, Skonozk, postou uma comparação deles:



Seja lá como o imperador for parar lá, deve ser uma visão bem intimidadora tanto para Rey quanto para Kylo Ren!


Nenhum comentário