[News] Dan Katcher participa do Wacom Academy na Barra da Tijuca

No dia 5 de novembro, das 19h às 22h, a Estácio Tom Jobim será palco da  Wacom Academy: primeiro projeto educativo para estudantes criativos expandirem ainda mais seus conhecimentos, compartilharem e interagirem com a comunidade criativa. O evento anual traz influenciadores digitais internacionais para a América do Sul, como Dan Katcher, conhecido como o Mestre dos Monstros e o Pai dos Dragões. Nesta conferência, Dan falará sobre o seu monstro favorito, o dragão e irá compartilhar sua história e experiência com o público, sua trajetória na indústria, além de mostrar seu fluxo de trabalho e a concepção de criaturas 3D usando o software ZBrush. 


O evento é gratuito –aberto ao público externo - e contará com tradução simultânea. Para participar, basta se inscrever no link academy.wacom.com/pt. As vagas são limitadas! A atração é uma oportunidade única de aprender as técnicas e ferramentas utilizadas por um dos mais talentosos e reconhecidos criadores de personagens virtuais da atualidade e foi especialmente pensado para estudantes e profissionais de design, ilustradores, game designer e interessados no assunto. 


 Segundo Hely Costa Júnior, coordenador do curso de Design Gráfico da Estácio, avaliado com nota 5 pelo MEC, “a iniciativa é importante para que os alunos da Estácio e amantes do design, em primeiro lugar, tenham contato direto com um criativo como o Dan Katcher, é o sonho de todos que trabalham na área e são aficcionados não só por design e criação, mas sobretudo por cultura pop! É a chance de poder descobrir as técnicas, ferramentas e desvendar o processo criativo por trás de personagens tão icônicos criados por ele. Além disso, uma de nossas maiores preocupações no curso de design gráfico é mostrar aos alunos que as possibilidades de trabalho e áreas de atuação são enormes e diversificadas’, afirma Hely. De acordo com ele, o workshop é uma grande ação no sentido de ampliar as possibilidades de atuação dos alunos e prepará-los para mercado de trabalho.  

Sobre Dan Katcher 

Conhecido como o Mestre dos Monstros e o Pai dos Dragões, um artista reconhecido que criou criaturas para todos tipos de meios, desde a televisão até o cinema e videogames. 

Conhecido por seu desenho dos dragões na série da HBO, Game of Thrones, ganhou a premiação do Emmy por três temporadas consecutivas por conta de seu trabalho na série. Além de GoT, atualmente está trabalhando para produções da DC Comics, como The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. 



Nenhum comentário