Novidades

[News] Confira o trailer de "Fernando"

“Fernando”, primeiro longa-metragem dirigido pelo trio Igor Angelkorte,  Julia Ariani e Paula Vilela, faz um retrato original da vida do artista Fernando Bohrer, ator e professor de teatro no Rio de Janeiro. Sua rotina de trabalho, a presença da arte na sua vida e a intimidade com o companheiro são representadas nessa biografia que mistura elementos de ficção e documentário.

O filme traz à tela reflexões sobre o fazer artístico como ferramenta de educação e transformação. “Fernando” nos conduz numa íntima viagem através da vida de um homem que propõe, através da arte, iluminar novos caminhos de existir e agir no mundo.

Premiado com o Troféu do Júri Popular e uma Menção Honrosa no Olhar de Cinema 2017, foi exibido na  21ª Mostra de Tiradentes e no prestigiado Festival de Málaga. Estreia em todo o Brasil dia 7 de novembro pela Olhar Distribuição. 

Sinopse:
"Fernando" é um ator e professor de teatro que, aos 74 anos, é impelido a ser protagonista de si mesmo em uma experiência que borra as fronteiras entre o documental e o ficcional. Diante de um delicado problema no coração, ele segue uma vida repleta de amor pela arte, onde a educação surge como potente elemento transformador da realidade.

Ficha técnica:
2017 | Brasil | documentário | 70 min.

Direção e Roteiro: Igor Angelkorte, Julia Ariani, Paula Vilela
Produção Executiva: Paula Vilela
Com Fernando Bohrer
Elenco: Rubens Barbot,Carolina Virgüez, Jacob Herzog, Igor Angelkorte, Chandelly Braz, Paula Vilela, Arnaldo Marques, Claudia Mele, Damiana Guimarães, Ligia Veiga. 
Direção de Fotografia: Pedro Faerstein
Direção de Produção: Liliana Mont Serrat
Direção de Arte e Figurino: Liza Machado
Som Direto: Laura Zimmermann

Sobre a distribuidora
A Olhar Distribuição nasceu do desejo de buscar a pluralidade de experiências, de visões de mundo, de mostrar a diversidade que existe no contexto em que vivemos. Cada filme tem um universo próprio, repleto de cores, texturas, sorrisos, dilemas e culturas singulares. Nosso objetivo é respeitar cada obra e transpor as fronteiras que limitam os mundos ficcionais e  reais, e levando-as a outros olhares, cercados de realidades distintas, a fim de sensibilizar e provocar a reflexão. 
Os filmes já distribuídos pela Olhar são: Meu Corpo é Político, A gente, Ferrugem, Homem Livre, António Um Dois Três, Eleições, Dias Vazios, A parte do mundo que me pertence e Rafiki.


Nenhum comentário