[News]'Dona Ivone Lara 100 anos - Sucessos e Raridades'

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “DONA IVONE LARA 100 ANOS – SUCESSOS E RARIDADES” !https://lnk.to/DIL100Anos

“DONA IVONE LARA 100 ANOS – SUCESSOS E RARIDADES” 

Compilação que celebra o aniversário de nascimento da artista já está disponível em todas as plataformas de streaming. A coletânea especial resgata canções emblemáticas da artista, além de três gravações que haviam sido lançadas apenas em vinil

Para celebrar os 100 anos de Dona Ivone Lara, a Warner Music Brasil lança “Dona Ivone Lara 100 Anos – Sucessos e Raridades”, já disponível em todas as plataformas digitais. Montada pelo jornalista Renato Vieira, a compilação terá uma posterior edição em CD físico e resgata algumas das canções mais representativas da cantora e compositora, uma das primeiras mulheres a ser admitida em uma ala de autores de escola de samba – no caso, a Império Serrano – e que foi gravada por nomes como Roberto Ribeiro, Clara Nunes e Maria Bethânia.
 
No repertório há clássicos como “Nasci Para Sonhar e Cantar”, “Alguém me Avisou”, “Os Cinco Bailes da História do Rio” e “Tendência”. Mas os grandes destaques da compilação são as faixas que estavam disponíveis apenas em vinil e chegam ao formato digital pela primeira vez: “Doutor Getúlio”, “Sei Sofrer” e “Gandaia”.
 
“Doutor Getúlio”, música feita por Chico Buarque e Edu Lobo para um espetáculo teatral sobre a vida de Getúlio Vargas, foi gravada por Dona Ivone em um compacto simples de repercussão modesta em 1983. “Sei Sofrer”, parceria de Ivone com o fiel escudeiro Délcio Carvalho, entrou no LP do especial televisivo “Tem Criança no Samba” (1984). Já “Gandaia” foi registrada com Antônio Carlos e Jocafi para um disco da dupla de 1986.
 
Feita para o especial da TV Globo “Pirlimpimpim” (1982), no qual Dona Ivone interpretou Tia Nastácia, “Festa Animada” entra pela primeira vez em uma compilação da artista, enquanto “Não é Assim” foi extraída de um disco de Paulinho da Viola, com os belos contracantos da sambista dialogando com a voz do anfitrião.
 
“Dona Ivone Lara 100 Anos – Sucessos e Raridades” é uma significativa amostra do cancioneiro dessa artista fabulosa, cujo legado é eterno.

Confira a tracklist completa do álbum:
 
1) Nasci Pra Sonhar e Cantar
2) Os Cinco Bailes da História do Rio
3) Sorriso Negro (com Jorge Ben Jor)
4) Alguém me Avisou
5) Medley: Sambas de Terreiro (Prazer da Serrinha)/Serra dos meus Sonhos Dourados / Orgia | Alegria Minha Gente / Eu Já Jurei/Me Abandonaste / Meu Destino é Sofrer/Chorar Não Resolve
6) A Sereia Guiomar (com Maria Bethânia)
7) Axé de Iangá (Pai Maior)
8) Sei Sofrer
9) Gandaia (com Antônio Carlos e Jocafi)
10) Doutor Getúlio
11) Festa Animada
12) Não É Assim (com Paulinho da Viola)
13) Preá Comeu
14) Tendência

Nenhum comentário