[News] “Eu vou Chorar Dançando”: novo sucesso de Davi Bandeira ganha clipe com grande peso pessoal

 “Eu vou Chorar Dançando”: novo sucesso de Davi Bandeira ganha clipe com grande peso pessoal

Cantor se inspirou no fim da relação de 7 anos para compor o single. Vídeo foi gravado no interior do Ceará com Rodrigo Frota, premiado diretor de arte.

Ouça aqui!  

 

(Crédito: John Félix)

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1N9-6fwj09vBUgnRFpoEJv0n-TQScZ-mc?usp=sharing

Davi Bandeira já escreveu seu nome na música e é considerado uma das principais promessas do POP nacional. Após alcançar primeiro lugar no Itunes e ter sua música na trilha do The Voice Kids, o artista está divulgando seu mais novo lançamento: “Eu Vou Chorar Dançando”. O single já está disponível em todos aplicativos de música e ganha nesta terça-feira, 7 de junho, um clipe pessoal e repleto de significados, gravado no Ceará, terra natal do artista.

A faixa autoral tem como inspiração o fim do seu relacionamento de 7 anos — durante a pandemia. A letra de “Eu Vou Chorar Dançando” fala sobre o momento em que se percebe que de fato a relação chegou ao fim e que a pessoa quer curtir e respeitar seu momento e ela escolhe fazer isso dançando.

“Quando a gente termina um relacionamento, passamos pelos estágios do luto. Eu Vou Chorar Dançando é quando a ficha cai e você percebe que de fato acabou. Você obviamente se sente triste, mas a vida segue e você escolhe ir dançando pelo caminho. Às vezes chorando, rs, mas você segue em frente respeitando seu processo”, afirma.

Além da letra da canção, o clipe também traz referências muito pessoais. Gravado no interior do Ceará, seu estado natal, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, com a equipe totalmente local, o vídeo conta com a luxuosa participação de Rodrigo Frota como diretor de arte. Rodrigo, entre outros prêmios, foi recentemente agraciado com o Troféu Grande Otelo no 20º Grande Prêmio de Cinema Brasileiro pelo trabalho em “Pacarrete”. Egresso do teatro, Davi usou todo o seu talento e inspiração na concepção do filme.

“Eu Vou Chorar Dançando é um filho muito especial pra mim. Foi a primeira música que gravamos do disco novo. Comecei a rabiscar as ideias do clipe meses antes de filmar e queria que ele soasse o mais próximo e verdadeiro possível das minhas raízes. O clipe mostra diversos momentos que eram para terem sidos vividos a dois: o jantar de noivado, a festa de casamento, até o carro antigo que deveria ter sido usado após a cerimônia. É como se ele tivesse passado por tudo isso sozinho até se dar conta de que a relação realmente chegou ao fim”, avaliou Davi, que deixou a sua assinatura na direção, na produção, na criação do roteiro e na edição do clipe.

Vivendo de sua arte, Davi sonha em alcançar o grande público. Ele vem pavimentando essa estrada desde que foi um dos finalistas do concurso do canal POPline, que abriu uma votação com novos nomes da música para terem a chance de se apresentar no “Rio POPline Festival”. O artista concorreu com outros 100 cantores aspirantes a ídolo pop e foi um dos 5 escolhidos para fazer uma apresentação na primeira edição do evento, que contou com shows de Luisa Sonza, MC Rebecca, Lexa, PK e Day. Em abril estreou o show novo em sua cidade natal e já passou por Curitiba, onde se apresentou ao lado de grandes nomes como Gloria Groove e Karol Conka no POPPRIDE Festival e no lendário Studio SP na cidade de São Paulo.

“Sou da periferia e posso dizer que foi a música que me salvou, porque sonhava em trabalhar com isso e me apeguei a todas as oportunidades desde muito novo quando ia nos projetos sociais que tinha no bairro. Aprendi vendo a galera grande que era preciso ter disciplina e fui me apegando ao que eu conseguia, porque também a minha realidade era outra. Na adolescência tive contato real com a música através de uma banda da escola. Depois, veio o teatro e eu pude unir essas duas paixões. Eu tenho muito respeito pela arte e faço o meu melhor em tudo aquilo a que me dedico, porque ela nos leva para um bom caminho. Tenho o sonho de subir no palco e ver uma multidão cantando junto a música que eu fiz”, conta Davi, que tem referências variadas, de Madonna à Belchior, passando por Lulu Santos, Gloria Groove, Silva, Anitta e representantes da Latin Music, como Bad Bunny e J Balvin.

Sobre Davi Bandeira

Davi Bandeira é natural de Fortaleza e iniciou sua carreira profissional como cantor e compositor no Cariri cearense em 2016, com o single “Fica do Meu Lado”, criado com o produtor cearense Anfrísio Rocha. Em 2018, lançou “Ariano”, seu primeiro disco, que já soma mais de 2 milhões de reproduções nas plataformas digitais e inclui o sucesso “Coração”, releitura do clássico do cantor, compositor e poeta Dorgival Dantas. Em dezembro de 2019, lança seu EP homônimo. O projeto conta com quatro faixas; “Seu Boy”, “Mais”, “Dói, Mas Passa” e “Chora”. O material descrito como mais ‘pop’ apresenta um Davi mais maduro e seguro artisticamente. Davi também foi um dos indicados na categoria New Artist do Prêmio POP Mais 2019, sendo um dos destaques em número de votos

A virada de década para Davi começou como artista revelação no Rio POPLine Festival, performando no Rio de Janeiro, e sua música fazendo parte da trilha sonora do The Voice Kids, da Rede Globo. Em abril de 2020, alcança o primeiro lugar do iTunes BR com o single “Dói, Mas Passa (mesmo)” ft. Tchelo Gomez, lista de músicas mais vendidas do país. Em 2021, Davi celebra suas origens com releituras dos clássicos do forro "Antes que Amanheça" e "Planeta de Cores". Em 2022 lançou ‘Vai Passar’ e ‘Me Diz’, os primeiros singles do seu novo álbum que deve ser lançado no segundo semestre

Eu Vou Chorar Dançando

(Davi Bandeira, ÁRIES, Danilo Nogueira, Enzo DiCarlo)

 

Eu jurei nunca mais te ligar

 

Essa saudade ainda vai me matar

 

Mas tenho muito ainda pra dizer

 

É que eu não paro de pensar em você

 

 

Eu me prometi te esquecer

 

Mas eu falhei e eu sei bem porque

 

É que tudo aqui lembra você

 

Do que acabou

 

 

E eu vou chorar dançando

 

E que se foda quem estiver me olhando

 

Dançando enquanto esqueço você

 

Bebendo enquanto esqueço você

 

 

Eu jurei nunca mais te ligar

 

Essa saudade ainda vai me matar

 

Mas tenho muito ainda pra dizer

 

E o sentimento não me deixa entender

 

 

Eu me prometi te esquecer

 

Mas eu falhei e eu sei bem porque

 

É que tudo aqui lembra você

 

Do nosso amor

 

 

A festa acabou e eu vou ficar aqui

 

Eu vou ficar aqui

 

Não quero ir embora, tô pronto pra te ver partir

 

Tô pronto pra te ver partir

Nenhum comentário