[News] 'UM DIA QUALQUER' Divulga trailer e lançamento dia 23 de junho em circuito nacional

 

                                                                       
                                                                               Trailer:




Um Dia Qualquer, o novo lançamento nos cinemas da Elixir Entretenimento e da Com Domínio Filmes, com direção de Pedro von Krüger e produção de Denis Feijão, com distribuição da Pipa Pictures e coprodução do Canal Space, estreia dia 23 de junho no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Natal, Brasília. O filme participou de 13 festivais no Brasil e no exterior. 

Sob os pilares “Drama Materno”, “Milícia/Violência” e “Emoções Extremas”, o filme mostra que um dia qualquer nos subúrbios cariocas pode ser qualquer coisa, exceto algo comum. Quando o Estado é omisso, forças paralelas assumem seu lugar. Milícia, tráfico e corrupção fazem parte de uma combinação explosiva em que a principal vítima é a família e comunidade dos subúrbios cariocas. 
 “O filme drama-ficção é repleto de emoções e traz em seu elenco nomes como Augusto Madeira (Quirino), Mariana Nunes (Penha), Jefferson Brasil (Seu Chapa), Vinicius de Oliveira (Maciel), Willean Reis (Beto), André Ramiro (Participação especial - Delegado), Juan Paiva (Juninho), Eli Ferreira (Jéssica), Samuel Melo (Robson), Tainá Medina (Bruna), Adriano Garib (Participação especial - Dr. Menezes), entre outros. Por trás de um cotidiano aparentemente simples e rotineiro, a violência diária e o clima de guerra civil obrigam os moradores a iniciar uma verdadeira jornada por sobrevivência. Neste delicado momento para os moradores, diversas histórias se misturam e mostram que viver mais um dia pode não ser tão fácil assim. E revela ainda as entranhas e, principalmente, a maneira como nasce e se consolida o poder paralelo em uma zona esquecida pelas instituições públicas. Em um retrospecto de 10 anos, vemos o tráfico de Seu Chapa perder espaço para Quirino, um correto Policial Civil que passa a adequar suas convicções às novas dimensões: os fins, agora, justificam os meios.  

“Acredito que a arte cinematográfica tem a importância de ampliar o debate sobre temas complexos do nosso tempo. Quando eu criei “Um dia qualquer” pensei que o avanço das milícias e seu poder paralelo, a injustiça social sofrida pela população negra, as buscas das mães de vítimas da violência e as agressões domésticas decorrentes do machismo, são questões que precisam ser resolvidas na nossa sociedade atual”, diz o diretor Pedro von Krüger. 

 SINOPSE 

 O clima de festa do primeiro domingo após o Carnaval é logo interrompido com o desaparecimento do filho de Penha. Certa de que seu desaparecimento só pode ser obra da máfia comandada pelo ex-policial Quirino, uma velha antipatia, Penha logo saberá as consequências de fazer justiça com as próprias mãos. Enquanto um jovem desaparece, outros se reúnem tentando preencher suas vidas com a realidade principal em que estão inseridos: o Projeto Quirino. O que antes era um dia como qualquer outro, agora carrega muitos dias dentro. Sob as máscaras e fantasias de mais um dia na Baixada Fluminense, esconde-se a intensa realidade de famílias e vizinhos que vivem sob as regras da crescente máfia carioca.   



FICHA TÉCNICA:  

Produção: Elixir Entretenimento e Com Domínio Filmes  

Coprodução: Canal Space, Pipa Produções, Cinecolor Digital, Naymar, Lox, Mix Estúdios, Soul City Prod e Filmes do Bem  

Direção: Pedro von Krüger  

Produtor e Produtor Executivo: Denis Feijão  

Roteiro: Pedro von Krüger, Leonardo Gudel, Victor Rosa e Bernardo Doutel  

Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche  

Montagem: Pablo Ribeiro 

 Direção de Arte: João Bueno 

Figurino: Helena Byington  

Maquiagem: Sandro Valério  

Som Direto: Marcel Costa e Evandro Lima 

Trilha sonora original: BID  

Desenho de som: Rodrigo Ferrante  





Nenhum comentário