[News] Globo Filmes se destaca no cenário de animações

 

 Crédito Bruno de Lima 

A Globo Filmes está envolvida em três importantes projetos de animações brasileiras: “Perlimps”, de Alê Abreu, que terá sua première mundial no Festival de Annecy; “Arca de Noé”, de Sérgio Machado e “Abá e Sua Banda”, de Humberto Avelar.   

O novo trabalho de Alê Abreu será exibido pela primeira vez no principal festival de cinema de animação do mundo, com primeira sessão na quinta-feira, 16 de junho. As vozes principais do longa são de Lorenzo Tarantelli, Giulia Benite e Stênio Garcia. Buriti Filmes assina a produção, em coprodução com a Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob. O filme será lançado no Brasil em codistribução entre Vitrine Filmes e Sony Pictures. 

Projetos em produção 

Já “Arca de Noé” terá participação de Marcelo Adnet e Rodrigo Santoro como os ratinhos Vini e Tom em homenagem aos compositores Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Os dois gravaram, nos últimos dias, as músicas em inglês do filme, que é baseado na obra de Vinicius. A animação é uma produção da Gullane e VideoFilmes, em coprodução com a Globo Filmes, Telecine, Simbiosysindia e CMG USA. 

“Abá e sua Banda” terá no elenco Filipe Bragança, Zezé Motta, Robson Nunes, Carol Valença, Rafael Infante e Mauro Ramos. O longa mostra as aventuras de um jovem príncipe em busca de sua identidade que luta por um mundo melhor, mais verde e justo. A previsão de lançamento é 2024 com produção da Fraiha Produções, em coprodução com a Globo Filmes. 




Nenhum comentário