Books Brasil Books

Novidades

[News]Violência contra mulher é o tema de livros e peça de teatro da escritora Cris Pimentel

 

Violência contra mulher é o tema de livros e peça de teatro da

escritora Cris Pimentel




 Livro “Ana e a tal felicidade” ganhou adaptação para o teatro. Espetáculo está em cartaz pela plataforma Palco Web até final de março

 

Apoio às causas feministas A jornalista Cris Pimentel é autora dos livros “Ana e a tal felicidade” e “Ana: o amor pelo amor”. Os livros reúnem duas histórias sobre uma personagem forte e guerreira, que passa por situações que todas nós nos deparamos um dia, em maior ou menor grau.

 

A escritora, que passou por um estupro aos 17 anos, revela a história que mistura relatos reais com ficção. A experiência como escrivã da Polícia Civil, por cinco anos, também contribuiu para abordar o tema.

 

Cris Pimentel é uma mulher forte e guerreira. Há quase seis anos, Cris passou por um tratamento de câncer enquanto produzia outro espetáculo além de outros trabalhos. A inspiração e força vieram de sua mãe.

 

Livros - O primeiro livro da série, “Ana e a tal felicidade”, em uma narrativa de superação, conta a história de Ana, uma jovem que sofreu um estupro aos 17 anos e todos os desafios que enfrentou a partir desse acontecimento. A história é baseada em fatos reais.

 

No segundo livro, “Ana: o amor pelo amor”, a protagonista, já mais velha, busca o amor, deparando-se com as incertezas e os obstáculos da vida, no amor, na carreira, no plano pessoal.

“Ana e a tal felicidade” no teatro e no Palco Web - Em 2021, Cris Pimentel, levou a inspiração de suas obras para o palco com o espetáculo Ana e a Tal Felicidade. O espetáculo une-se à dramaturga Renata Mizrahi para conduzir o público a uma reflexão e discussão a respeito das violências sofridas cotidianamente pelas mulheres. Ana e a tal Felicidade ficou em cartaz no Teatro Sérgio Porto, no Rio de Janeiro. A segunda temporada está disponível até 31 de março, pela plataforma Palco Web. Palco Web é um serviço de streaming totalmente dedicado às produções cênicas brasileiras. Peças de teatro, shows e palestras dedicadas à área cultural estão entre as atrações que integram a plataforma. É a magia do teatro em casa com toda a praticidade que o streaming pode proporcionar.

 

O objetivo, segundo a autora, é "levar o público a um mergulho dentro da jornada emocional da Ana, uma mulher angustiada em busca de um acerto de contas com seu passado e, que ao mesmo tempo, tenta se firmar num relacionamento". A intenção é abordar temas tabus como culpa, aborto, orgasmo, estupro: "assim como no livro, nós juntamos relatos de outras mulheres que passaram por situações semelhantes à que vivi aos 17 anos, relatos esses que conheci na década de 90, época que fui escrivã de polícia numa Delegacia de Defesa da Mulher e que me inspiraram na criação dos personagens centrais".

 





Mais sobre Cris Pimentel
 - Cris Pimentel é moradora de Niterói, com grande experiência como produtora de programas de rádio e repórter em jornais e revistas.  A escritora também é sócia da empresa Notícias de Tudo. Trabalhou em importantes veículos como os jornais Vale Paraibano e O Fluminense, Agência O Dia e revista Ele Ela, e colaborou para Tribuna da Imprensa, Jornal do Brasil, Jornal do Commercio e site Bolsa de Mulher. No rádio, produziu os programas CBN Rio e Show da Notícia. No teatro, produziu ou idealizou os espetáculos Plantão de Notícias; Lula Contra o Mau; Esperando Godot; Assassinato no Motel; Me Larga, Me Solta, me Deixa Viver; e Clube da Cena. 

Nenhum comentário